Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-11-01 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Abreu vs VdA

VdA Volta às Vitórias!

A VdA voltou às vitorias depois da derrota frente à PLMJ. A equipa liderada por Marco Prazeres venceu a Abreu por 3-5!

A primeira equipa a ameaçar a baliza adversária foi a VdA. Na sequência de um lançamento de linha lateral, chegaram ao primeiro da noite! André Parente recebeu no interior da área e assistiu André Mendes com um passe de cabeça. Mendes tirou um defesa da frente e rematou cruzado para o poste mais distante! Grande golo!
Pouco depois os dois homens da frente da VdA voltaram a ameaçar. Parente desmarcou Mendes com um excelente passe e deixou-o isolado na cara do guarda redes. O avançado tentou desviar, mas o guardião adversário impediu o golo com uma boa mancha.
A resposta da Abreu surgiu de bola parada. João Maria Cabral converteu um livre direto à entrada da área e fez o esférico passar perto da trave.
Minutos mais tarde foi Ricardo Lira Gonçalves que tentou a meia distância. O médio recebeu à entrada da área, puxou para o melhor pé e disparou forte. O esférico acabou por sair ao lado da baliza defendida por Nuno Melo.
A VdA voltou a ameaçar no fim do primeiro tempo. Lançamento de linha lateral para o interior da área da Abreu, o esférico foi cortado para a entrada da área e Rapoula rematou de primeira, fazendo a bola ir junto à trave. O guardião da Abreu estava atento e impediu o golo com uma boa defesa.
Antes do intervalo, Mendes bisou e dilatou a vantagem. O avançado interceptou um passe junto à área adversária e na cara do guardião, não vacilou e atirou para o fundo das redes.

A segunda parte ficou marcada por um início tenso e com muitas faltas. Só aos dez minutos do segundo tempo é que a bola chegou com perigo perto de um das balizas. André Mendes arrancou pela linha lateral, subiu até à linha de fundo e cruzou rasteiro para o centro da área. Francisco Appleton apareceu junto à marca do penálti e só teve de encostar para fazer para fazer golo! Estava feito o 0-3!
Pouco depois, foi David Coimbra Paula que criou perigo. O médio recebeu a meio campo, progrediu na direção da baliza e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto da trave!
A Abreu reduziu por intermédio de Tomás Jonet. Na sequência de um lançamento de linha lateral executado para o interior da área da VdA, o esférico sobrou para o avançado que aproveitou para disparar forte para o fundo daa redes! Excelente remate!
A VdA reagiu de imediato e rapidamente dilatou a vantagem. Marco Prazeres cruzou largo para o interior da área e Ferraz apareceu ao segundo poste a desviar para o quarto golo da sua equipa! Grande cabeçada do número 10, que ainda fez o esférico embater na trave antes de entrar na baliza.
O jogo estava intenso e a Abreu voltou a marcar minutos mais tarde. Bola atrasada para o guardião da Vda, David Topete tentou aliviar e fez o esférico ir contra Pedro Sá e Melo. Depois de bater no avançado, o esférico passou por baixo das pernas do guardião e entrou na baliza da VdA. Golo caricato que carimbou o segundo para os encarnados.
A segunda parte foi recheada de golos e antes do apito final ainda houve mais um para cada lado. Para a VdA foi Ferraz que assinou o quinto. O médio arrancou pelo lado esquerdo do terreno, tirou um defesa da frente e rematou cruzado para o fundo das redes! Grande golo de Ferraz, que festou à CR7!
Mesmo a terminar, a Abreu fechou as contas da partida com um golo de João Maria Cabral. O defesa sofreu falta no interior da área adversária e foi chamado à conversão da grande penalidade. Na hora H, não vacilou e atirou a contar!

por Henrique Zilhão