Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-12-20 às 11:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000100

MVP: Gonçalo Falcão

Glasgoal Bangers vs Tazonde FC

Segunda parte dita o resultado em jogo de loucos na C3!

Duas equipas novas no torneio, mas já a disputarem a sua segunda partida, encaixaram uma na outra no primeiro tempo, não arriscando sofrer, mas no segundo tempo tudo mudou!

O jogo começou e existia grande equilíbrio, havendo uma clara preocupação em não sofrer golos de ambos os lados, pelo que quando alguém se aproximava da área adversária, tinha pouca margem de manobra. A primeira oportunidade foi para Francisco Moura que dominou de calcanhar o esférico e depois encheu o pé, mas Gonçalo Falcão estava bem colocado e encaixou. De seguida erro na saída de bola dos escoceses, com Clement a recuperar a posse de bola, a tabelar com Zé Santos e a rematar, mas bateu num defesa! Na área oposta, bola nas costas da defesa dos Tazonde em Rodrigo Godinho, que tentou o chapéu, mas saiu por cima. De seguida, livre direto em boa posição para o capitão Tomás Santos, que rematou forte, mas o esférico sobrevoou a baliza! Já quase a terminar o primeiro tempo, os Tazonde criaram oportunidade por Zé Santos, que tentou o lance individual a fletir da esquerda para o centro e a fazer um belo remate, mas passou ao lado! Pouco mais se registou e as equipas foram para o intervalo com o nulo no marcador.

Os Tazonde entraram com vontade de fazer golo no segundo tempo, primeiro por Zé Santos a rematar à figura e de seguida por Clement que recuperou em zona ofensiva e rematou ao lado. No entanto, quem ficou com a melhor oportunidade do jogo ao seu dispor foram os Bangers, com uma grande penalidade ganha! Francisco Moura sofreu a falta e assumiu a cobrança, partindo para a bola e a rematar ao ângulo, mas Gonçalo Falcão ganhou asas e impediu o golo, que defesa magnífica do guarda-redes dos Tazonde! Mantinha-se o nulo, mas o jogo começava a ganhar mais emoção. Galvanizados pela grande penalidade defendida pelo seu guarda-redes, os Tazonde chegaram ao golo: Martim Carvalho (estrangeiro) com um passe fantástico que rasgou toda a defesa vindo de trás, viu Shorty a fugir pela direita, o ala não ficou aquém do passe e fez uma excelente receção orientada, levando pela direita e no momento certo rematou cruzado para o fundo das redes! Um belo golo que inaugurava então o marcador! Os Bangers tentaram responder por Rodrigo Godinho, que puxou para o pé direito e rematou forte, mas não acertou no alvo. De seguida, foi mais uma vez Martim Carvalho (estrangeiro) a desmontar a linha defensiva escocesa com um grande passe, desta feita a desmarcar Rato, mas o remate rasteiro foi defendido por Barbosa (estrangeiro), que saiu muito rápido da linha de baliza! Do outro lado foi Tomás Moura a ver o seu golo negado pelas mãos de ferro de Falcão! O mesmo se sucedeu com remate de Godinho! Num jogo ingrato para o guardião, o golo do empate surgiu, com Tomás Moura a conseguir soltar em Francisco Moura, antes de ser varrido e o médio a ser frio no um para um e a redimir-se! E na jogada seguinte, os Bangers conseguiram uma inacreditável reviravolta no marcador, com Godinho a receber do lado esquerdo uma bola que havia sobrado e quase sem ângulo, fez um chapéu em arco, sem hipóteses, que bateu no poste e entrou! Que jogo de loucos! Um jogo que justificava o empate, mas em que o espírito de resiliência dos escoceses os levou à conquista dos três pontos, somando a sua segunda vitória em dois jogos! Os Tazonde encontram-se na situação oposta, mas apenas foram jogadas duas partidas, pelo que ainda há muitas arestas a limar.

por Henrique Barrosa