Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-05-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

PLMJ vs VdA

VdA mantém senda de vitórias!

Num jogo em que ambas as equipas procuraram a vitória, foi a VdA quem saiu com os três pontos do Inatel.

 

O jogo começou mexido com a equipa da VdA a entrar da melhor forma, por intermédio de Miguel Marques, que inaugurou o marcador após um excelente passe longo, do patrão da defesa, da equipa branca, André Parente. Golo este que contou com inúmeros protestos, por parte da equipa da casa, que pediu fora de jogo, no entanto, o árbitro considerou o lance legal.  

Seguiu-se uma fase em que o jogo esteve muito disputado a meio campo, sem grandes ocasiões de perigo, mas com um domínio de posse de bola por parte da PLMJ que procurava mandar no jogo. 

Findo o primeiro tempo, esta situação inverteu-se e com o jogo mais partido, surgiram mais ocasiões de perigo e os tão desejados golos. O primeiro a avisar foi André Parente que num livre disparou um remate forte, mas para as mãos de João Serras de Sousa. Na resposta, a VdA ampliou a vantagem! Numa jogada algo confusa após um lançamento longo para o coração da área da PLMJ, a bola sobrou para João Rapoula que disparou um remate fortíssimo que ainda embateu com estrondo no poste antes de entrar na baliza. Grande golo! 

Pouco depois, numa fase em que a PLMJ corria atrás do resultado, procurando inverter as contas do marcador, a Vda, num lance algo caricato, chegou ao 0-3, depois de um erro do guarda-redes da equipa da casa, que tentando aliviar uma bola, pontapeia contra um jogador adversário, sobrando esta, com alguma felicidade, para André Fojo que finalizou de baliza aberta. A vida estava complicada para a equipa da casa e ainda mais ficou quando, André Mendes fez o golo da noite, dominando a bola de costas para a baliza, dando dois toques no ar e sem deixar a bola cair no chão, à meia volta, disparou uma bomba ao canto inferior esquerdo, sem hipóteses para o guardião da PLMJ. Que golo! 

Todavia, a PLMJ não deitou a toalha ao chão e ainda reduziu a desvantagem por intermédio de Miguel Mota Marques que foi o primeiro a bater Nuno Melo. Num lance em que Tomás Almeida Ribeiro tentou surpreender o guarda-redes com um chapéu defendendo este de qualquer maneira, deixando a bola à mercê de Miguel que não perdoou e atirou a contar. Depois seria José Miguel Albuquerque a marcar, através de um remate cruzado potentíssimo que só parou nas redes da baliza da Vda.  

Em suma, um bom jogo de futebol com a justiça no resultado a ser imposta nos minutos finais, já que a PLMJ não merecia sair deste jogo com uma derrota tão expressiva como aquela que o resultado indicava.

 

Crónica de Manuel Assis 

por Organização Allstars