Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-03-08 às 23:00 @ Agronomia

Abreu vs PLMJ

À lei da… bomba!

O embate entre Abreu e PLMJ foi muito intenso e imprevisível, e foi decidido nos tiros de longe! Levou a melhor a Abreu, que venceu por 2x1!

 

 

Desde os primeiros minutos que se viu logo que seria um jogo muito intenso de princípio ao fim, com a Abreu a dar o primeiro aviso, canto com Pedro Rodrigues de cabeça a ficar a um palmo de abrir o marcador. Na resposta surgiria o primeiro golo da noite, transição rápida e à entrada da área remate cruzado de José Megre Pires para o fundo das redes! Pouco depois Tiago Assunção isolou-se mas uma boa saída do guardião João Rodrigues evitou o pior.

A PLMJ estava mais efectiva junto da baliza contrária nesta primeira fase do jogo, passe a rasgar de José Albuquerque com Ruben Brigolas a entrar nas costas da defesa, cabeçada por cima da trave. Resposta com tiro forte de Bruno “Pinga” Ferreira, defesa de Jorge Barbosa.

Seria uma espécie de aviso, pouco depois livre directo em posição frontal, Pedro Rodrigues encheu o pé esquerdo, a bola só parou no fundo das redes! A PLMJ iria responder com duas boas ocasiões, em ambas com Duarte Vaz em evidência na ala esquerda e Miguel Spínola na finalização, primeiro num remate forte por cima, depois num desvio ao lado à boca da baliza, num lance que pedia golo!

Tudo empatado ao intervalo, tudo em aberto para a segunda parte. No pontapé de saída Pinga encheu o pé e rematou para defesa de Barbosa, na resposta Spínola rematou também de longe, defesa do guardião a dois tempos. A partida entraria numa fase com menos oportunidades, mas sem baixar de ritmo, com a PLMJ a conseguir estar muito tempo no meio-campo contrário, mas sem criar tanto perigo como na primeira parte.

Seria neste contexto de jogo que a Abreu daria a volta ao jogo, jogada muito bem trabalhada por Cristóvão Marques e Filipe do Valle, com a bola a chegar a Pinga, que da entrada da área desferiu uma bomba que só parou no fundo das redes, ainda embatendo no poste. O chamado golo de bandeira! Em desvantagem carregou a PLMJ com tudo o que tinha, Megre e Assunção em boa posição na área, com António Preto a dar o corpo às balas e a bloquear o remate!

Após bola lateral na área da Abreu, desvio de cabeça com perigo ao lado… Carregava a PLMJ, contra-atacava a Abreu, Pinga conduziu pela direita e serviu em bandeja de ouro Nuno Melo, que no coração da área atirou à figura, numa grande perdida. Restavam poucos minutos, fechava-se a Abreu na defesa, carregava a PLMJ com mais coração que cabeça já, faltando esclarecimento na hora de finalizar as investidas ofensivas!

A Abreu saiu assim com um saboroso triunfo, num jogo imprevisível e que poderia ter tido outro desfecho, nomeadamente se a PLMJ tem finalizado melhor algumas das melhores jogadas criadas, sobretudo na primeira parte!

 

 

 

por Ricardo Solnado