Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-03-08 às 22:00 @ Agronomia

Morais Leitão vs DLA Piper ABBC

ABBC resolve no contra-golpe!

A ABBC somou a terceira vitória em três jornadas, mantendo-se assim na liderança, derrotou nesta ronda a MLGTS por 4x1!

 

Partida com fases distintas, com a ABBC com várias baixas a apresentar algumas novidades e somente oito elementos à conta. Na primeira parte o domínio de jogo pertenceu à formação de branco, numa estratégia algo deliberada da MLGTS, que assim conteve o ímpeto ofensivo adversário. Primeiro sinal de perigo com Pedro Rosa a aparecer na área após bola parada, remate para defesa de André Lourenço, que aqui enfrentava a sua ex-equipa!

De meia-distância Paulo Brandão levou perigo relativo, do outro lado desde o pontapé de saída de Fábio Loureiro que António Moura Portugal não era incomodado na baliza da ABBC, voltaria a ser em novo remate de longe, agora de Sebastião Salgado. Do outro lado muito perigo numa transição rápida, João Subtil a rematar cruzado, surgiu ao segundo poste Nuno Moniz para a emenda, mas sobre a linha André Lourenço adiou o golo!

O golo chegaria pouco depois, cruzamento largo da meia-direita de Pedro Rosa, fugido aos defesas Bernardo Sousadelta cabeceou para o fundo das redes, abrindo o marcador. Resposta com Sebastião a rematar forte, defesa do guardião.

Um só golo ao intervalo, na segunda parte o filme do jogo modificou-se um pouco, a MLGTS começou a criar mais perigo, mas aqui uma ineficácia na finalização constante iria custar-lhe caro. Logo a abrir bola ganha na insistência por Luís Geraldes, passe para João Cluny, remate à meia-volta por cima da trave. Entrou melhor a equipa de azul no segundo tempo, marcaria a ABBC numa bola parada, canto atrasado de Pedro Rosa, remate de Brandão desviado por Subtil, traindo André Lourenço, que nada poderia fazer.

Do outro lado mais oportunidades, em dois cantos Sebastião Salgado apareceria à vontade, mas os cabeceamentos saíram ao lado, pelo meio Cluny iria encurtar distâncias no marcador, finalizando impecavelmente na área, e Tiago Geraldo teria também uma grande perdida, ao atirar por cima no coração da área após passe da meia-direita.

No contra-golpe a dupla Brandão e Rosa com o veneno habitual construiu o 3x1, Brandão trabalhou bem e serviu Rosa do outro lado para a emenda fácil. Ainda faltava algum tempo, e a partida teve sempre acção até final. De longe Pedro Azevedo tentou, boa defesa de Portugal, do outro lado André Lourenço negou o golo a Brandão. O marcador seria fechado em cima da hora, passe de Pedro Rosa para Subtil fechar a contagem em boa finalização.

A ABBC continua assim a mostrar a sua boa forma neste começo de temporada, começam a aceitar-se apostas para quem será a primeira equipa a travá-los!

 

 

 

por Ricardo Solnado