Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

CGP vs Abreu

Cuatrecasas vence pela margem mínima!

Separadas por apenas um ponto, Cuatrecasas e Abreu mediam forças para saber quem sairia do jogo no sexto posto, um posto relevante para a próxima fase da competição. O jogo foi equilibrado como seria de esperar, mas acabou por ser a turma da casa a levar os três pontos para casa.

Os primeiros minutos do jogo foram extremamente monótonos, com ambas as formações a encaixarem uma na outra. A Cuatrecasas ia acumulando algumas bolas paradas, mas a Abreu ia lidando bem com os lances aéreos. O primeiro aviso de verdadeiro perigo acabaria por ser da Abreu, com Tomás Maria Rocha a receber descaído para a esquerda e a rematar em boa posição, mas Pedro Azevedo estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Pouco depois, foi Rafael Teopisto a fazer uma arrancada fantástica pela direita e a cruzar em esforço rasteiro, para os pés de Benigno Guterres, mas o remate em excelente posição passou por cima! Grande perdida! Também António Vidal foi chamado a intervir, num bom passe de Miguel Lencastre Monteiro a descobrir Telmo Peixoto, que tentou o toque subtil, mas o guardião respondeu de forma afirmativa. Registava-se assim o nulo ao intervalo.

A Abreu entrou com duas excelentes oportunidades no segundo tempo, com um passe entrelinhas a desmarcar Alexandre Ventura, que só não fez o golo devido à mancha de Pedro Azevedo e também na recarga de Rafael Teopisto, Pedro Azevedo foi fantástico a reagir e atirou-se para defender com as pernas! A Abreu não conseguiu marcar e acabou por ser punida, porque do outro lado em excelente posição, o capitão Miguel Lencastre Monteiro não tremeu e fez o 1-0! Num bom momento do jogo da Cuatrecasas, rapidamente chegaram ao segundo golo, numa bola longa a descobrir Luís Ribeiro Telles, que fez a receção orientada e à queima-roupa, já em esforço, conseguiu dilatar! A situação complicava-se para a Abreu, mas a formação forasteira não baixou os braços: primeiramente um aviso por Óscar Campos a rematar à malha lateral e na jogada seguinte, novamente Óscar Campos pelo corredor direito a tentar um cruzamento tenso, que ainda sofreu um desvio do guardião, mas Tomás Maria Rocha encontrava-se ao segundo poste para rematar e reduzir! A Abreu voltava à carga para os últimos minutos! Alexandre Ventura ainda ganhou bem entre dois adversários e a bola sobrou para Tomás Maria Rocha, que tentou o bis, mas não acertou no alvo. A Cuatrecasas acabaria por conseguir gerir a vantagem até aos últimos minutos e conquistar três pontos importantes.

por Henrique Barrosa