Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-10-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Morais Leitão vs CMS

Arranque de Campeã!

Arrancou mais uma edição da Liga Allstars Advogados com o primeiro jogo a colocar frente a frente a bicampeã CMS RPA e a Morais Leitão!

 

A CMS, que procura revalidar o título mais uma vez, até começou ligeiramente melhorar a assumir a posse de bola e a tentar controlar o ritmo do jogo, mas foi a Morais Leitão quem se começou a aproximar da baliza contrário com mais perigo. No seguimento de um canto, João Gonçalves teve de se aplicar para evitar o golo num lance algo confuso. Conseguiu ainda lançar o contra-ataque, boa jogada rápida da CMS, Diogo Almeida aparece na área a dar seguimento a um cruzamento, mas o cabeceamento saiu ligeiramente por cima da barra. A CMS controlava, mas a Morais Leitão estava muito forte no contra-ataque, principalmente pelas arrancadas de Eduardo Peireira. Este ameaçou numa primeira tentativa pela esquerda, a obrigar o guarda redes a mais uma boa intervenção, mas à segunda arrancou por ali fora, aguentou a carga do defesa e cruzou forte, com a bola a sobrar ao segundo poste para Miguel Teles encostar. Estava desfeito o empate para a Morais Leitão! Com o decorrer da primeira parte, a Morais Leitão foi perdendo a capacidade de pressionar a troca de bola da CMS que começava a chegar com perigo a área. Tiago Gil começava a desbloquear o jogo e achou Diogo Nabais na área com um cruzamento milimétrico, Nabais entrou na área a todo o gás e encostou para o empate! Tiago Gil era o homem das bolas paradas e voltou a achar Nabais, através de um canto, bom cabeceamento, mas boa defesa de João Cunha! A reviravolta seria consumada á lei da bomba! Golaço de André Gaspar, o ala direito recebeu no bico da área e disparou um remate cruzado fortíssimo sem qualquer hipótese para o guarda redes! Houve ainda mais oportunidades para a CMS dilatar a vantagem antes do intervalo, mas o resultado manteve-se 2-1 para a bicampeã!

Na segunda parte, a CMS conseguia explorar o espaço nas alas sempre que viravam rapidamente o flanco. André Gaspar voltou a aparecer em boa posição, cruzou rasteiro e o defesa na tentativa de cortar a bola, acabou por a introduzir na própria baliza! Pouco depois, nova assistência de André. Lançamento lateral para o segundo poste, onde apareceu Nabais que bisou na partida! Com o 4-1, a CMS começou a ser algo complacente e muitas oportunidades claras de golo foram desperdiçadas. Quem não desperdiçou foi Tomás Jonet para a Morais Leitão, recebeu um grande passe a rasgar de Eduardo (o melhor da Morais Leitão nesta partida) e na cara do guarda redes, teve todo o tempo do mundo para colocar a bola na baliza! Porém, já não houve forças na Morais Leitão para tentar reverter o marcador e foi mesmo a CMS a marcar o último golo da partida. Mais uma vez na bola parada, Tiago Gil encontrou Nabais ao segundo poste e este carimbou a vitória da sua equipa com um hattrick!

5-2 Resultado final, estreia digna de uma equipa bicampeã. A CMS começa da melhor forma, com um hattrick de Nabais, já a Morais Leitão demonstrou algumas qualidades, mas não aguentou o domínio da CMS!

por José Rodrigues