Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-12-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000100

MVP: Luis Caparica "Kapa"

Abreu vs CMS

Firmes na liderança!

Abreu e CMS RPA defrontaram-se em jogo a contar para a 9ª jornada do campeonato. Os comandados de Trinca foram superiores e venceram por 0-3!

A formação azul e branca entrou a dominar o encontro e não tardou a chegar à vantagem. Luís Caparica "Kapa" recebeu junto à linha esquerda, esperou pela entrada de Nabais e serviu o médio com um passe para a entrada da área. Nabais apareceu solto de marcação e disparou forte para o fundo das redes!

A CMS RPA estava por cima do encontro e pouco depois Tiago Gil ameaçou. Lançado por Trinca, o médio recebeu à entrada da área, descaído para o lado esquerdo do terreno, e disparou forte fazendo o esférico passar muito perto da trave!

O jogo era de sentido único e a meio do primeiro tempo Nabais bisou no encontro e dilatou a vantagem. Caparica recuperou o esférico ao último defesa adversário, ficou isolado e tocou ao lado para o companheiro de equipa. Nabais só precisou de encostar e fez o 2-0!

A Abreu estava com dificuldades em chegar junto da área adversária e só perto do intervalo é que criou perigo. João Maria Cabral recebeu junto à linha esquerda, puxou para o melhor pé e atirou em arco, fazendo o esférico passar muito perto do poste!


No segundo tempo, a Abreu entrou a todo o gás e à procura do golo. João Paulo foi o primeiro a deixar um aviso. O médio recuperou o esférico a meio campo, fez uma arrancada pelo centro do terreno e foi deixando adversários pelo caminho. À entrada da área, disparou contra um companheiro de equipa, mas na recarga rematou forte, fazendo a bola passar muito perto do ferro!

Logo a seguir, João Maria Cabral esteve muito perto de reduzir. Lourenço Álvares fez um excelente cruzamento para o interior da área e o avançado apareceu a rematar sozinho junto ao segundo poste. O disparo não levava as coordenadas certas e acabou por passar junto à trave!

Os azuis e brancos voltaram a entrar no jogo e Caparica dilatou a vantagem a meio do segundo tempo! O avançado rematou cruzado à entrada da área e não deu hipóteses ao guardião!
Pouco depois, Tiago Gil teve uma grande chance para assinar o livro dos marcadores. O médio viu um defesa adversário falhar uma intercepção e ficou isolado na cara do guarda redes. Tiago Gil tentou colocar, mas Frederico de Távora Pedro fez uma uma boa mancha e impediu o golo! 
Antes do final da partida, João Maria Cabral voltou a ameaçar. O avançado assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área e rematou colocado, fazendo a redondinha ir na direção do ângulo. O guarda redes da CMS RPA estava bem posicionado e defendeu com segurança!


Os pupilos de Trinca somaram assim mais 3 pontos e acabaram a primeira fase na liderança do campeonato, indo directamente para os quartos de final!  

por Henrique Zilhão