Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-04-19 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

CGP vs VdA

CGP vence com classe!

Um grande jogo de parte a parte proporcionou um enorme espetáculo de futebol que terminou com um vencedor justo por tudo aquilo que fez nos 50 minutos!

Início de jogo no ISA que marcava o segundo embate para cada uma das equipas nesta primeira fase. No primeiro, ambas tinham vencido o respetivo duelo e somavam portanto três pontos na classificação geral. Assim sendo, estava dado o mote e esperava-se entrega e animação até ao apito final. De acordo com isto, começou logo “on fire” a CGP com Duarte Rosa a recuperar em zona ofensiva e a dar imediatamente em Telmo Peixoto que disparou cruzado lá para dentro. O empate não demorou muito a chegar com André Parente a bater um dos famosos livres que obrigou o keeper adversário a largar a bola, tal era a força que levava o remate. Com a redondinha à disposição, apareceu Serra a desviar para golo. Estava feito o empate e que grande início de jogo este. Não demorou até a CGP se voltar a adiantar no marcador, com Telmo pela direita a cruzar na perfeição e Miguel Monteiro a entrar pelo meio, qual Mitroglou, a cabecear à matador. A CGP galvanizou-se e Telmo pressionou até a defensiva da VdA passar de forma errada, recuperando assim a bola e em posição privilegiada a rematar ao lado da baliza! Depois, uma vez mais, Telmo tentou de longe surpreender Melo com um chapéu de longe mas o guardião provou estar atento e defendeu bem para canto. Com este lance chegou o apito para o intervalo e ambas as equipas reuniam para afinar estratégias.

Mal começou a segunda parte a VdA marcaria relançando a partida. Michel a perfurar pela esquerda e a tirar um cruzamento que bateria em Duarte Peres e entraria na sua própria baliza. Depois, bola perdida na área que podia ter originado a reviravolta não fosse uma grande defesa do GR a remate de Ferraz. Do outro lado, depois de um mau alívio da defensiva branca foi um “valha-me Deus” com dois remates da CGP a serem defendidos quer por Melo quer cortados em cima da linha por um defesa! Tanto perigo a rondar a baliza da turma de Marco! O jogo estava absolutamente frenético e todos queriam vencer esta partida que permitiria somar 6 pontos e assumir o comando da liga. Contudo, por vezes é preciso aliar à vontade uma pontinha de sorte, a chamada “estrelinha”, e Duarte Mota teve isso mesmo quando, após recuperar muito bem na defesa e ultrapassar alguns adversários (com a tal estrelinha à mistura nalguns ressaltos ganhos) se viu na cara do redes e, sem meias medidas, disparou a contar! 3x2 no marcador e faltava muito pouco tempo para o final. Tempo que a VdA aproveitou bem para causar algum perigo, nomeadamente num remate forte de Mendes e num livre de Parente que sem que ninguém tocasse na bola passou a rasar o poste!

Apito final na partida e, embora a CGP tenha levado a vitória, a VdA mostrou sinais de estar presente para a luta e de ter argumentos para, na segunda volta, vingar um resultado que não lhes sorriu!

por Manuel Laja