Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-04-20 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

SRS vs Eversheds Sutherland FCB

SRS implacável!

A recepção da SRS aos estreantes FCB não teve qualquer cerimónia, com a formação azul a conseguir golear no primeiro jogo dos novatos.


O pontapé de saída foi para a FCB que tentou a sorte logo da marca de meio-campo por intermédio de Fábio Jesus Loureiro, mas o seu remate foi defendido por Francisco Trabulo Novais para canto. A posse de bola pertencia a SRS, mas os estreantes procuravam capitalizar no contra-ataque: Fábio volta a trabalhar bem em zona central, solta Gonçalo Cabral Moncada dentro da área que atira para nova defesa de Trabulo! A reacção da SRS foi dada após excelente passe alto de Francisco Pardal que descobre André Brito e Silva que quando vai a rematar vê Afonso Osório Vassalo tirar-lhe o pão da boca. Afonso que pouco depois lançou o contra-ataque, avançou até a área onde assistiu Fábio que não conseguiu enquadrar o remate.

Como quem não marca sofre, a SRS inaugurou no marcador por intermédio de Duarte Veríssimo dos Reis que pegou no esférico em zona central, apontou a baliza e rematou de forma certeira! A SRS continuou por cima, e após por duas vezes não ter conseguido bater o guardião oponente Duarte roubou a bola ao adversário, deixa o último defesa pelo caminho e finaliza da melhor forma possível! Mesmo em cima do descanso, Luís Almeida Brito consegue fazer uma obra prima, livre de longa distância, mas frontal à baliza passa por cima da barreira e entra junto ao poste deixando o guardião pregado ao chão! Ao intervalo a SRS vencia a FCB por três golos sem resposta.

Após o descanso as hostilidades foram abertas pela SRS, com Brito a rematar da esquerda para boa defesa de João Camilo. Na resposta Afonso pegou no esférico em zona central junto à grande área e atirou para o fundo das redes! A SRS não se deixou intimidar e Brito voltou a tentar a sorte da esquerda, com João a voltar a ganhar o duelo. Pouco depois Brito conseguiu bisar, recebeu o passe picado de Duarte, e já dentro da área concretiza o 4X1! Na reposição de bola em jogo Fábio tentou a sorte da marca de meio-campo acabando por desta vez bater o guarda-redes que fica mal na fotografia!

A FCB foi a procura da recuperação, Moncada recebe uma bola aliviada pela defesa, simula o remate deixando um defesa pelo caminho, com a canhota remata em arco para boa parada de Trabuco! Pouco depois foi Afonso que arrancou pela direita, fez o passe para Armando Costa e Silva que com tudo para fazer o golo atira por cima da barra. Com o final do jogo a aproximar-se a SRS ainda conseguiu fazer mais dois golos, os dois de Brito: o hat-trick foi feito após passe de Duarte, Brito fintou pelo guarda-redes e encostou na baliza aberta! O poker não tardou em chegar, nova assistência de Duarte após excelente trabalho junto à linha de fundo, fez o passe atrasado para Brito que não vacilou! Mesmo em cima do apito final a FCB ainda procurou reduzir a distância no marcador, com Fábio novamente bem evidência, jogada individual na direita, com muito pouco ângulo rematou para boa defesa de Trabuco que com a ajuda do poste impediu o golo e ditou o resultado final em 6X2 para a sua equipa!

Vitória esclarecedora da SRS, que introduziu os novatos ao Allstars advogados sem qualquer rodeio e venceu por 6X2, num jogo cujo resultado, não demonstra as muitas ocasiões que as duas equipas tiveram.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars