Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2015-11-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: João Nuno Camacho

Abreu vs PLMJ

Abreu soma e segue!

Em mais uma exibição segura, a Abreu somou a terceira vitória em três e juntou-se à Garrigues no topo da tabela classificativa.

 

A partida começou com claro ascendente da Abreu, no entanto, sem que conseguisse materializar o seu domínio territorial em oportunidades de golo. A PLMJ, com a lição bem estudada, manteve-se coesa atrás e foi sempre espreitando a baliza adversária em rápidos contra-ataques, criando mesmo a primeira grande situação de golo da partida! Após uma rápida transição pela direita, Diogo Melo amorteceu a bola para a entrada da área onde Miguel Spínola encheu o pé e disparou a milímetros do alvo!

 

Mas na resposta, a Abreu inaugurou o marcador! João Camacho desequilibrou pelo meio e depois de deixar vários adversários para trás abriu na esquerda em Nuno Pássaro que cruzou para a área onde apareceu Frederico Pedro a encostar para o fundo das redes! E logo de seguida, esteve à vista o segundo! Camacho, de bastante longe, encheu o pé e disparou uma bomba para uma enorme estirada do guardião contrário!

 

O jogo entrou depois num registo mais pausado, com Camacho a controlar as operações a meio-campo e a posse de bola e Bruno Ferreira a controlar o irrequieto Fábio Machado na frente de ataque. Registo que nem o intervalo veio alterar e piorado ainda com a lesão de António Júdice que obrigou mesmo o jogo a parar.

 

Mas numa jogada de insistência, a Abreu ampliou a vantagem! Ricardo Lira assistiu Valdemar Faria que não perdoou! E logo de seguida, Valdemar, após se isolar, tentou retribuir a assistência a Ricardo mas o passe acabou por não sair coordenado com o movimento de Ricardo e acabou por se perder uma oportunidade de ouro para aumentar a contagem e “matar” a partida.

 

Pouco depois, Camacho ainda voltou a testar a sua meia-distância mas foi novamente o guardião adversário a levar a melhor e a manter a sua equipa na luta pelo resultado até ao apito final. No entanto, apesar da atitude e de algumas jogadas de envolvência bem desenhadas, a PLMJ acabou por nunca conseguir ultrapassar a defensiva da Abreu até ao apito final.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars