Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2015-11-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Linklaters

Uría regressa às vitórias!

Após um longo jejum de vitórias, a Uría somou finalmente novamente três pontos e deu um importante passe rumo às eliminatórias!

 

O jogo começou com claro domínio da Uría, com a frente de ataque azul escura a espalhar o pânico pela defesa contrária, principalmente através do endiabrado Miguel Almeida Costa. Mas quem acabou por fabricar o inaugurar do marcador, foram mesmo os outros atacantes. Após recuperar uma bola, Frederico Colaço arrancou pela esquerda e cruzou para Francisco Proença de Carvalho que só teve de encostar para o fundo das redes!

 

A Linklaters ainda esboçou uma reacção, no entanto, sem criar perigos de maior para Diogo Tavares e acabou por ser a Uría que voltou a estar muito perto de marcar após uma excelente arrancada pela direita de Francisco Burgete que culminou com um cruzamento ao primeiro poste onde apareceu Fred a desviar para uma excelente intervenção de José Henriques!

 

Pouco depois, Henriques ainda foi obrigado a uma intervenção pouco ortodoxa com o pé para impedir que um remate de longe entrasse mas o segundo acabou mesmo por chegar! Manuel Cordeiro Ferreira interceptou uma bola na sua defesa, combinou com Proença de Carvalho, isolou-se e no cara a cara com Henriques atirou colocadíssimo, com o guardião a tocar ainda na bola mas sem nada poder fazer para impedir que esta entrasse! Que jogada!

 

A Linklaters voltou a reagir bem ao golo sofrido, empurrando a Uría para a sua zona defensiva. No entanto, novamente sem conseguir criar perigo junto da baliza da Uría que era quem, aproveitando o adiantamento da última linha da Linklaters, ia criando bastante perigo, com destaque para dois remates de Proença de Carvalho e Fred que obrigaram Henriques a brilhar para manter o resultado.

 

Mas Diogo do Carmo soube aproveitar o esforço do seu guardião e numa excelente jogada individual, furou toda a defesa azul escura e disparou colocadíssimo, sem qualquer tipo de hipótese de defesa para Tavares, relançando assim a partida!

 

O jogo no entanto manteve o mesmo registo: a Linklaters a encostar a Uría à sua zona defensiva, mas sem conseguir ultrapassar a linha defensiva azul escura e a Uría a aproveitar o adiantamento da última linha da Linklaters e a somar oportunidades de golo umas atrás de outras! Logo na jogada seguinte, após ter sofrido o golo, Fred isolou-se mas acabou por acertar no poste! E já na segunda parte, Proença de Carvalho isolou-se, ultrapassou Henriques e num misto entre remate e passe, assistiu Fred que só teve de encostar para o fundo das redes, repondo a vantagem de dois golos!

 

A Linklaters mesmo assim continuou sem baixar os braços, a pressionar a Uría e esta continuou a aproveitar os espaços no meio-campo adversário para alvejar a baliza de Henriques com Manuel Moura a dispor por três vezes de oportunidades clamorosas para fazer o gosto ao pé, no entanto, sem conseguir levar a melhor a Henriques. Mas à quarta foi de vez! Pedro Fialho arrancou pela esquerda e cruzou largo ao segundo poste onde Moura apareceu a encostar para o fundo das redes! E já em cima do apito final, quase que bisou! Fred fez um passe a rasgar todo o campo, Proença de Carvalho com uma excelente simulação deixou a bola passar e isolou Moura que, no cara a cara com Henriques, voltou a não conseguir levar a melhor.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars