Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-21 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    300300

    MVP: Rúben Ginjeira

    Guangzhou MadeiraGrande vs Los Conguitos

    Vitória fácil para os Conguitos.

    Na primeira jornada da Liga C1, jogo que estava em atraso, os Los Conguitos foram a casa do Guangzhou MadeiraGrande vencer por 1-4. Foi uma partida controlada do início ao fim pelos Conguitos que souberam aproveitar as oportunidades de que dispuseram. Já os madeirenses mostraram claras dificuldades na construção de jogo e continuam à procura da primeira vitória da época.

    A partida começou intensa, com ambas as equipas a querem marcar. Rapidamente os Conguitos começaram a controlar o jogo e a ameaçar a baliza adversária. Rúben Ginjeira capitaliza de um erro defensivo dos madeirenses, fica com a bola à entrada da área. Tenta aproveitar o adiantamento do guarda-redes, mas coloca demasiado, e o esférico passa ao lado do poste esquerdo. 5min depois, já de pé quente, Rúben inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade.
    Apesar da superioridade dos Conguitos, o Guangzhou esteve muito perto do golo pelos 15min do primeiro tempo. Cruzamento teleguiado de Djaló (estrangeiro) ao segundo poste onde aparece Edgar Aguiar isolado. Consegue o cabeceamento, mas Guilherme Roth estava atento e faz uma excelente defesa. Já nos minutos finais os africanos chegam ao segundo através de um auto-golo de João Castro. Bola bombeada para a entrada da área madeirense, Vasco (estrangeiro) faz-se ao lance e causa o desentendimento ente Castro e o guarda-redes. Desta forma, Castro cabeceia para a própria baliza. colide com o guarda-redes e faz o auto-golo. 0-2 era o resultado ao intervalo.

    O segundo tempo começou lento, com nenhuma das equipas a causar grande perigo. O primeiro lance digno de nota foi pelos 10min, num remate forte de Castro. Porém foi à figura e Roth segurou facilmente. Em jeito de resposta, pouco depois, os Conguitos chegariam ao terceiro. Arrancada pela esquerda de Mários (estrangeiro) que termina com um remate fortíssimo. O guarda-redes não consegue apanhar e a bola acaba por ficar perdida na área. Vasco reagiu mais rápido que os adversários e encostou para o golo. A partida já estava resolvida, mas ainda houve tempo mais dois golos, um para cada lado. Primeiro para os Conguitos em nova penalidade. Desta vez é Tiago Alves o escolhido para a conversão e, no momento da verdade, não treme fazendo o quarto da equipa. Já perto do fim João Lopes consegue o golo de honra para a equipa da casa. Djaló arranca na esquerda, vê a desmarcação de Lopes e coloca a bola nele. Edgar simula que se faz ao lance e arrasta o central, criando assim espaço para Lopes. Este recebe o esférico à entrada da área, ajeita a bola e remata colocado ao ângulo inferior direito. O defesa ainda consegue tocar na bola mas não é suficiente para evitar o golo. Ficou assim selado o resultado final em 1-4.

    por Pedro Zilhão