Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

FC Famaligato vs Beercelona

Beercelona vence e convence!

Em estreia na Liga C, o Beercelona apresentou-se bantante reforçado e entrou com o pé direito no campeonato, batendo o Famaligato com uma exibição convincente e deixando excelentes indicações para a temporada!

Depois de uma temporada de adaptação ao torneio na Liga D, o Beercelona começava a nova época perante o estreante Famaligato, naquela que era a jornada inaugural da Liga C1. Os catalães apresentavam-se com algumas caras novas e não tardaram em inaugurar o marcador fruto de uma entrada forte na partida. Gameiro aproveitou um ressalto numa jogada de insistência para fazer um excelente passe a desmarcar Filipe Paiva pela direita, com este a finalizar de primeira com um remate em jeito e a fazer balançar as redes pela primeira vez na noite fria no 1º de Maio!
No entanto, o Beercelona nem teve tempo para saborear a vantagem, já que o Famaligato respondeu de pronto e restabeleceu a igualdade. O tento foi da autoria de Carlos Ferreira “Lindelof”, que apesar da alcunha mostrou dotes no ataque e fez um grande golo com um remate à meia-volta, depois de matar o esférico no peito à entrada da área!
O conjunto liderado por Tiago Centeno voltou à carga e os reforços da equipa começavam a mostrar serviço. Gonçalo Castela mostrou toda a sua visão de jogo e com um passe açucarado serviu Bernardo Antunes, que com uma excelente finalização de pé esquerdo colocou novamente os amantes da cevada na frente do marcador! A equipa parecia estar confortável no jogo nesta fase, não concedendo espaços ao adversário apesar de lhe entregar a iniciativa. No entanto, uma falta algo desnecessária no interior da área permitiu a Pereira encarar Eduardo (estrangeiro) da marca do castigo máximo e empatar a partida a duas bolas quando o jogo já se encaminhava para o intervalo!
Mas desta foi o Beercelona a demonstrar toda a garra que o seu elenco trazia para o encontro e, na resposta imediata, Gonçalo conseguiu isolar Henrique Antunes após uma excelente combinação com Bernardo, com o camisola 20 a colocar a bola entre as pernas do guarda-redes e fazer o 3x2 com que chegou o descanso!

Muito motivados com o golo a fechar o primeiro tempo, os catalães voltaram a entrar muito bem na partida e repetiram a proeza. Num lance em que Gonçalo Castela encheu o meio-campo ao impedir por duas vezes o ataque rápido do adversário, Henrique acabou por aproveitar a sobra para surgir na cara do guarda-redes e fazer o segundo na conta pessoal, deixando a sua equipa com uma vantagem mais confortável para gerir na segunda metade!
O Famaligato tinha agora que correr atrás do prejuízo mas voltou a ser o Beercelona a ficar muito perto de marcar, valeu o corte de um defesa em cima da linha a impedir que um chapéu perfeito de Gameiro levasse o caminho das redes.
Os pupilos de Pereira ainda carregaram nos minutos finais mas sem que tenha surtido qualquer efeito, já que Eduardo foi dando conta do recado e quando não deu, num desvio de Frederico Videira, estava lá o poste da baliza catalã para manter o resultado inalterado.
Apito final no Inatel, vitória justa do Beercelona, que se apresentou de cara lavada neste novo patamar na Liga C e arrancou os primeiros pontos da época!

 

 

por Gonçalo Custódio