Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100100

MVP: Bernardo Ávila

AC Ladzio vs Capões do Sul

Capões entram em 2020 a vencer!

Os Capões do Sul defrontaram e venceram a AC Ladzio por 2-0! Os azuis e brancos entraram na nova época a somar 3 pontos e a assinar uma boa exibição!

A AC Ladzio entrou na partida à procura do golo e foi a primeira formação a ameaçar. Luís Bordalo recebeu o esférico no meio campo adversário, arranjou espaço e apostou na meia distância. O guardião dos Capões estava atento e fez uma boa defesa.
A resposta trouxe o primeiro golo da noite! Bernardo Ávila recebeu entre os centrais adversários, tirou-os do caminho e, na cara do guardião, disparou forte para o fundo das redes!
Pouco depois, a formação azul e branca voltou à carga e esteve perto de dilatar a vantagem. Martim Álvares conduziu um contra-ataque rápido pelo centro do terreno e lançou Manuel Almeida junto à linha esquerda. O médio cruzou para o interior da área e Bernardo Ávila apareceu solto de marcação a cabecear junto ao primeiro poste. O remate acabou por não sair com as coordenadas certas, mas passou muito perto do ferro!
A fechar a primeira metade, Lourenço Rodriguez ameaçou a baliza adversária. O defesa da AC Ladzio viu que o guardião contrário estava adiantado e tentou o chapéu de bastante longe. Nélson Nunes teve de se aplicar e desviou para canto, impedindo o empate!

 

Na segunda metade, os Capões entraram a todo o gás e rapidamente chegaram ao 2-0! Martim Álvares virou o jogo com um passe espectacular e serviu Manuel Assis dos Santos. O médio, com um toque de primeira, lançou Bernardo Ávila e deixou-o isolado. O avançado não vacilou e atirou colocado para o segundo da conta pessoal!
A resposta da AC Ladzio saiu dos pés de Henrique Machado. O médio recuperou a bola no meio campo adversário, arranjou espaço e disparou forte na direção da baliza. O guardião contrário mostrou estar atento e fez uma defesa segura.
A equipa italiana estava com dificuldades em criar perigo no interior da área adversária e apostava bastante nos remates de longe. Minutos mais tarde foi a vez de Falcão. O médio disparou um míssil e obrigou Nélson Nunes a uma defesa incompleta. Na recarga, Teixeira apareceu a cabecear, mas o guardião voltou a mostrar serviço e impediu o golo!
A fechar o encontro, Martim Álvares esteve perto de coroar a excelente exibição com um golo. O defesa assumiu a conversão de um livre direto à entrada da área e disparou uma bomba na direção da baliza. Tomás Hilário teve bons reflexos e impediu o terceiro.

O árbitro acabou por terminar o encontro, com os Capões a entrar a vencer na liga C1. As caras novas na equipa azul e branca mostraram ser reforços de peso e as ambições para a nova época serão certamente mais altas!

 

por Henrique Zilhão