Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200100

MVP: Francisco Marques

Metz Lá Dentro vs San-Soutien

Metz conquista primeira vitória!

Num jogo equilibrando e apenas decidido perto do final, o Metz fez valer a melhor segunda parte para levar de vencido o San-Soutien e somar os primeiros pontos da temporada!

Depois de uma primeira jornada na qual nenhum dos conjuntos conseguiu somar os 3 pontos, Metz Lá Dentro e San-Soutien procuravam fazer melhor na abertura da 2ª ronda da Liga C1. O San-Soutien, que vinha de um empate de loucos a quatro bolas, parecia querer melhorar a sua segurança defensiva e apresentava-se nos primeiros minutos com algumas cautelas. Do lado do Metz o risco não era igualmente muito elevado e como tal as equipas encaixavam-se muito uma na outra nesta fase, com os lances de potencial perigo a serem bem resolvidos pelas defesas de parte a parte.
Martim Carvalho começava a assumir o papel de motor dos Metz e a pegar na batuta do jogo, sendo dos seus pés que nasceria a jogada do golo inaugural. O camisola 8 lançou Magalhães na direita, com este a cruzar rasteiro e Francisco Marques a aparecer a finalizar de primeira para o 1x0!
Contudo o San-Soutien reagiu bem ao golo sofrido, foi equilibrando a partida, e acabaria por conseguir chegar ao empate mesmo em cima do intervalo. Francisco Correia com uma grande arrancada pela direita a aguentar a carga dos defesas e a conseguir tirar um cruzamento que acaba por ser concluído da melhor forma por Tomás Costa, que com um fantástico pontapé à meia-volta restabeleceu a igualdade. Não há alturas más para marcar, mas o conjunto liderado por Fernando Ilharco chegava ao golo na melhor altura possível e relançava a partida para a segunda metade.

Apesar da enorme intensidade colocada em campo por ambos os conjuntos, a etapa complementar voltou a ter a mesma toada, com as equipas com pouco discernimento para criar ocasiões claras de golo. Não foi portanto de estranhar que o lance de maior perigo tenha chegado de bola parada, com Gustavo Ramalho, num livre ainda muito longe da baliza, a encher o pé esquerdo e a fazer o esférico passar muito perto do ângulo superior da baliza de Gonçalo Falcão! Seria um golaço de levantar qualquer estádio! O lance pareceu galvanizar o Metz, que logo de seguida voltou a criar perigo. Martim conseguiu enquadrar-se de frente para o jogo e desmarcou Afonso Pires pela esquerda, com este a conduzir até à área e a finalizar, mas Falcão a mostrar-se atento e a impedir o golo.
Respondeu o San-Soutien com recurso à bola parada, livre muito perto do limite da grande área cobrado por Salvador Saravia, que com um disparo fortíssimo ainda assustou Nuno Guedes.
Ainda assim, com o jogo a caminhar para o final, era o conjunto comandado por Henrique que começava a pressionar mais em busca da vitória. Lynce ainda desperdiçou completamente isolado após erro na saída de bola adversária, mas logo de seguida Afonso, aproveitando nova atrapalhação na defensiva branca, conseguiu mesmo meter a bola lá dentro e colocou o Metz na frente do marcador quando já faltava pouco para jogar!
Até ao final o San-Soutien ainda tentou reagir e chegar com perigo à frente, mas nunca foram capazes de incomodar verdadeiramente o guarda-redes, com o Metz a segurar o triunfo e a reagir da melhor forma ao desaire da primeira jornada.

por Gonçalo Custódio