Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-12 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    001110

    MVP: João Lopes

    Beercelona vs Guangzhou MadeiraGrande

    Beercelona chega ao empate com golo drámatico!

    Num jogo que tardou em criar tensão os Beercelona e o Guangzhou MadeiraGrande viram os minutos finais serem de grande emoção com, expulsões e golos a surgirem quando o vencedor aparentava já ter sido encontrado.

    A bola começou a rolar com duas ocasiões de muito perigo para o Beercelona, as duas protagonizadas por Henrique: na primeira uma perda de bola em zona proibida deu a bola ao atacante que não conseguiu um remate certeiro numa ocasião que não podia vacilar. O lance seguinte o atacante recebeu a bola em zona central e rematou por cima do alvo. Apesar do golo não ter surgido Henrique estava a aparecer no sitio certo e o tento parecia iminente novamente a aparecer na área o avançado, desta vez após cruzamento, o cabeceamento ia na direcção da baliza, mas saiu curto com a defesa a tirar da zona de perigo!

    A resposta do Guangzhou surgiu por Pádua (Estrangeiro) que rematou cruzado dentro da área mas a falhar o alvo. Mesmo antes do apito para o descanso os madeirenses chegaram ao golo por intermédio de João Lopes que num lance de insistência conseguiu ficar em posição de remate dentro da área, e ao contrario do seu adversário não vacilou e inaugurou a partida, dando assim a vantagem à sua equipa ao intervalo.

     

    Após o descanso um mau atraso da defesa Beercelona quase dilatou a desvantagem catalã, passe para atrás onde o defesa pensava estar o guarda-redes acaba por não encontrar qualquer companheiro e passar a rasar o poste da sua própria baliza. O Guangzhou entrou melhor na segunda parte e Lúcio tentou aproveitar uma pressão alta para roubar a bola à defesa e avançar para a área o seu remate rasteiro para defesa incompleta do guarda-redes, mas a sua defesa estava a apoiar e acabou por aliviar o perigo! Os Beercelona finalmente reagiram nesta segunda parte com Santos Paiva a encontrar espaço para o remate caído na direita, rematou à futsal mas falhou a baliza.

    Quando o Beercelona parecia finalmente estar a crescer nesta segunda parte a formação do arquipélago dilatou a vantagem na sequência de um canto batido ao segundo poste e para a entrada da área onde João Nunes rematou mas desenquadrado com a baliza, no entanto Lopes à matador estava no caminho da bola e com um toque sublime de calcanhar dilatou a vantagem! O Beercelona não desanimou com o golo sofrido e foi para o ataque e a conseguir reduzir a distância no marcador com Castela a arriscar o remate de muito longe, a bola passou por muitos jogadores no seu caminho para o fundo da baliza! Estes minutos finais estavam frenéticos primeiro foi Tó Graça cujo remate em arco da esquerda bateu com estrondo no posto, e mesmo ao cair do pano um contra-ataque perfeito liderado por Bernardo que trabalhou de forma espetacular em zona central deixa dois defesas pelo caminho, abre na direita em Henrique que depois de na primeira parte não ter tido a compostura para fazer o golo, agora nesta altura de grande tensão conseguiu atirar contra peso e medida para o fundo das redes fazendo assim o golo do empate que acabou por ser o resultado final!

     

    Crónica por Pedro Andrade

    por Henrique Zilhão