Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-05-31 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

VdA vs RSA/DFA/MRGL

VdA segura liderança!

Um curto circuito na agronomia apagou as luzes por cerca de meia hora; os jogadores mantiveram-se quentes e, finda a partida, a VdA conseguiu manter a liderança do campeonato mas a RSA fez questão de dividir pontos!

Início da partida no ISA e o jogo estava envolto num clima de nervosismo. Ambas as equipas queriam vencer e à RSA competia lutar para poder ultrapassar o oponente na tabela classificativa. Os de branco começaram melhor com Francisco a quebrar um adversário e na hora certa a dar atrás em Parente que por culpa de uns quantos ressaltos não conseguiu alvejar a baliza. De seguida, o primeiro golo surgiu com Miguel Silva Marques a recuperar, a dar em Parente que temporizou e no momento ideal isolou o colega na cara do golo que, após sentar um defesa atirou em arco lá para dentro. Estava feito o primeiro e a festa era rija na turma de Marco, não significasse este golo um potencial fosso de seis pontos entre as duas equipas. A resposta da RSA não demorou a surgir com Tito a disparar forte mas Nuno Melo a dizer presente! Se não foi à primeira havia de ser à segunda: atrapalhação dos defesas da VdA com José Raimundo a progredir isolado na direção da baliza e, após fintar Nuno e perder o ângulo de remate a dar atrás em Tito que tratou de enviar a redondinha lá para dentro! 1x1 no marcador e até ao intervalo nada mais digno de registo viria a acontecer.

A abrir a segunda metade Tito tentou de fora da área mas uma vez mais Nuno negou o segundo ao pequeno craque. Depois, o guardião da RSA largou a bola e Parente com tudo para marcar atirou por cima da baliza. O empate persistia e a forma como se desfaria o mesmo seria no mínimo insólita. Canto cobrado por Tito na esquerda do ataque com Ferraz a dar tudo para conseguir o corte mas, por infelicidade, a introduzir a bola na própria baliza. A RSA liderava agora o marcador e a VdA tinha de subir linhas se não queria perder uma partida de extrema importância. Contudo, a RSA podia ter dilatado a vantagem caso Subtil tivesse conseguido converter na cara de Nuno. Não conseguiu, e precisamente por isso surgiu castigo máximo para os homens de preto: Parente à entrada da área atirou um autêntico míssil que só parou aconchegadinho nas redes da baliza! Que grande golo!

Pouco tempo depois surgiu o apito final na partida que ficou assim marcada por uma excelente exibição técnico-tática de parte a parte. Um jogo animado, com golos, mas no qual também se percebeu a enorme organização que destaca ambas as equipas!

por Manuel Laja