Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-05-30 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

Uría Menéndez/P. Carvalho vs SRS

Uría reage!

Num duelo entre dois concorrentes diretos, a Uría levou a melhor frente a uma bela equipa da SRS que nunca desistiu de ir à procura da reviravolta. Em todo o caso, a qualidade individual e coletiva da Uría prevaleceu, sendo que a equipa soube reagir à derrota na jornada passada!

O jogo começa com um lance magistral de Francisco Proença de Carvalho: túnel a um adversário, enquadra-se com a baliza, mas remata torto. A SRS responde com Duarte: excelente lance na ala esquerda e com pouco ângulo, remata para defesa com os pés de Adriano. O golo da Uría surge a meio da segunda parte: Burguete leva uma bola na ala, passa por vários adversários em corrida e na direita finaliza com imensa classe de ângulo difícil!

A Uría insistia: bela jogada de entendimento da frente de ataque, que termina com a assistência de Thomas e remate de para fora. De livre direto os SRS criaram muito perigo: Luís Brito bate por cima da barreira, a bola bate no travessão e na emenda, Duarte não consegue finalizar. A Uría chegaria ao 2x0: cruzamento largo de Colaço, Manel amortece para Zé Tó que fuzila Manel Almeida! A SRS chega ao 2x1 em cima do intervalo: arrancada de Duarte na direita, cruza para Manel Lagarto que encosta para a baliza deserta.

A Uría entra com todo o gás na segunda parte: cruzamento na área, bola perdida à entrada e Thomas dispara um potente remate que Manel não tem qualquer hipótese! Luís e Adriano continuavam a travar um dos mais interessantes duelos do encontro: Luís recebe uma bola de canto curto, flete para dentro e remata ao cantinho, contudo Adriano esticasse todo e defende!

A Uría ia chegar ao 4x1: canto batido para a área, Zé Tó apanha uma carambola perdida e finaliza para o seu bis! A Uría chega ao 5x1: canto levantado por Manel e Colaço aparece a toda a velocidade a finalizar com estilo ao segundo poste! A SRS responde com o 5x2: passe magistral de Manel e Duarte finaliza à saída de Adriano. Tempo ainda para o 5x3: passe de Luís Guincho e finalização certeira de Duarte!

O jogo terminaria com a vitória da Uría que contou com uma noite inspirada dos ‘5 violinos’: Zé Tó, Colaço, Francisco, Burguete e Thomas. Quando as individualidades estão em forma, a música é outra!

por Martim Álvares