Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2018-01-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Tito Nascimento

Abreu vs RSA/DFA/MRGL

Consórcio bate Abreu na terceira jornada do Grupo A

A RSA/DFA/MRGL venceu frente à Abreu por 1-2, com Tito Nascimento a marcar os dois golos da sua equipa e a vencer MVP do encontro.

Início de jogo com o consórcio a entrar com tudo. Após os primeiros minutos onde encostam a Abreu ao seu meio campo, chegam ao golo por intermédio de Tito Nascimento, que aproveita o desentendimento entre o defesa o guardião para fazer o primeiro da partida. Pouco depois, o consórcio dispõe de dois contra-ataques que Tito decide mal, tendo das duas vezes colegas em posição clara de golo e o avançado opta pelo remate. A partida acalmou nos minutos seguintes, com a Abreu a equilibrar a disputa, mas sem conseguir oportunidades de golo. Destaque para um remate de Francisco Felner da Costa que passa a rasar o poste da baliza adversária. Na defesa, Tiago Almeida ia travando todas as investidas de contra-ataque. No entanto, a equipa demorava a descer e Tito aproveitava a segunda bola para tentar a meia distância. A última oportunidade da primeira metade foi também a melhor para a Abreu igualar o marcador, com João Maria Cabral a rematar para uma enorme defesa de Bruno Gonçalves.

A partida recomeçou com um remate para cada lado, mas tanto as tentativas de Tito e Cabral foram encaixadas pelos guarda-redes. Mas pouco depois, José Raimundo descobre Tito com um grande passe e o avançado não desperdiça, fuzilando as redes e marcando o segundo para o consórcio. Logo de seguida, a Abreu esteve perto de reduzir numa iniciativa individual de Tiago Almeida, mas o remate sai ao lado do poste. No entanto, o golo acabaria por chegar por intermédio de Jorge Raimundo, que aproveita a sobra à entrada da área adversária para disparar certeiro para o fundo das redes. A resposta do consórcio veio de imediato, com Jaime a aparecer completamente isolado, mas frente ao guardião, facilita e atira na direção do mesmo, que desvia contra o poste. 

A partida caminhava para o final quando Carlos Ferreira, num excelente contra-ataque, ia fazendo o golo da noite ao colocar um chapéu no guardião, mas este faz o desvio com a ponta da luva e tira a glória ao adversário. Até ao minuto final o marcador permaneceu inalterado e o consórcio saiu vitorioso do encontro.

por Rafael Monteiro