Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2018-01-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

100001

MVP: André Mendes

CGP vs VdA

VdA derrota CGP

A VdA bateu a CGP por 1-3, numa partida em que foi quase sempre superior, mas que a expulsão do guarda-redes nos instantes finais podia ter reanimado o jogo.

Início de jogo com a VdA a aproveitar a vantagem numérica para encostar a CGP ao seu meio campo e por pouco não chegaram a vantagem, com um remate de André Mendes a bater no poste e a ser agarrado em cima da linha de golo. No entanto, o golo chegaria já com a igualdade em campo e com João Rapoula e disparar de fora da área para o fundo das redes. A resposta veio de imediato e com a CGP a repor a igualdade no marcador, com Telmo Peixoto a aproveitar o contra-ataque e disparar cruzado para longe do alcance do guardião. O golo veio em boa hora pois a VdA voltou a carregar e podia ter chegado ao golo em duas ocasiões. Primeiro, André Parente pica a bola por cima da defesa para entrada de Mendes que remata para defesa do guardião. De seguida, Parente responde ao canto com um cabeceamento exemplar, mas com a direção errada e a bola sai ao lado do poste. Apesar do perigo, o golo da vantagem chegaria já em cima do apito para descanso. Após um desentendimento entre o defesa e o guarda-redes, Mendes aproveita a perda de bola para marcar o segundo da VdA.

A partida recomeçou com a VdA a carregar e André Mendes a chegar ao golo com um remate colocado de fora da área. Pouco depois, Mendes aparece isolado, mas remata demasiado desviado da baliza. A VdA começou a descer as linhas e a deixar a CGP ter a bola, valendo uma excelente intervenção de Melo a defender um remate de Telmo e a evitar estragos maiores. No entanto, Melo seria expulso ao travar um contra-ataque com uma defesa bastante afastada da sua grande área, deixando a sua equipa reduzida a seis elementos e com um guarda-redes improvisado. Mas a VdA defendeu bem a sua baliza e conseguiu aguentar a vantagem no marcador até ao apito final.

por Rafael Monteiro