Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-11-28 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

RSA/DFA/MRGL vs Abreu

RSA/DFA/MRLG regressa às vitórias!

Numa partida em que jogou os 50 minutos em superioridade numérica, o consórcio teve sempre o encontro controlado e bateu com naturalidade a Abreu, que ainda assim merece uma palavra de apreço pela entrega colocada na partida, sendo ainda recompensada com 2 golos obtidos.

O encontro começou com 6 elementos em campo para cada equipa, sendo a Abreu a primeira a criar perigo. Felner da Costa fugiu pela direita e atirou cruzado, ligeiramente ao lado. Contudo, na resposta e já com a equipa composta, foi o adversário a chegar ao tento inaugural. José Raimundo cobrou o canto à direita do ataque e João Subtil desviou ao primeiro poste para o fundo das redes! A resposta da Abreu não podia ter sido melhor, com Pedro Melo a ganhar a ala direita e a servir Costa ao segundo poste, que apanhou o redes em contrapé e colocou o esférico no poste mais distante! Estava restabelecida a igualdade! Ainda assim, o empate foi sol de pouca dura. Jaime foi travado em falta no interior da área e, chamado à conversão, bateu muito forte e recolocou a sua equipa na frente do marcador! O consórcio começava a dominar a partida e pouco depois podia ter dilatado a vantagem, numa investida de Tito Nascimento pela esquerda à qual Ricardo respondeu com uma excelente intervenção! Alguns minutos depois, 2º round entre o mesmo Tito e o redes contrário, com o avançado, após passe a rasgar sublime de Jaime a atirar ligeiramente ao lado, quando estava em excelente posição para marcar! Em todo o caso, em cima do intervalo, o consórcio iria mesmo dilatar a vantagem. Carlos Dias ganhou a linha de fundo pela direita e cruzou para o segundo poste, com os intervenientes do primeiro golo a repetirem a proeza. Desta vez, Raimundo assistiu de cabeça Subtil para o coração da área e o avançado cabeceou certeiro para o segundo na conta pessoal!

A abrir a segunda parte, a Abreu aproveitou alguma apatia na defesa contrária para dar um sinal de perigo. Costa recuperou a bola e abriu à direita em Pedro Melo, que rematou forte ao poste mais próximo para defesa atenta de Bruno. No entanto, poucos minutos depois, foi a RSA/DFA/MRLG a chegar a mais um tento, por intermédio de Dias que, após grande passe de Tito pela direita, desviou com um toque subtil para o fundo da baliza! Com o resultado já algo desnivelado a partida tornou-se muito mais aberta, resultado em mais dois golos de rajada, um para cada lado. Primeiro, e para a Abreu, Jorge Raimundo recebeu na esquerda de João Cabral, transportou para o meio e atirou colocado a contar e depois, no outro lado, Tito arrancou numa jogada individual, ultrapassou dois adversários e, depois de várias tentativas, conseguiu o seu já merecido golo! O mesmo Tito que, já perto do fim, podia ter bisado no encontro depois de ter corrido todo o meio-campo contrário isolado. No entanto, alguma displicência permitiu a Ricardo, que não se deixou enganar em simulações, fazer a defesa e o resultado final manteve-se em 5x2!

por Gonçalo Custódio