Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-07-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Capões do Sul vs Pinos Saint-Germain

Capões do Sul deixam fugir a vitória mesmo no fim!

Jogo a contar para a 4ª jornada da Liga C1, com os Capões do Sul a jogar em casa e a estrear o equipamento principal, enquanto Os Pinos procuravam aproximar-se do topo da tabela classificativa.

Ainda as equipas se estavam a conhecer e os Capões do Sul já estavam a perder! António Almeida numa disputa de bola na sua área comete falta, o arbitro assinala "penalty" e o capitão Pedro Gomes não vacilou! Na reposta, Manel Almeida depois duma arrancada pela direita, flete para dentro tira o defesa do caminho e à saída do Guarda redes Vasco, não se fez rogado, e com toda a tranquilidade, escolheu o lado direito e meteu a bola mesmo encostada ao poste! Nem estavam decorridos 5 minutos e as equipas mostravam que vinham fazer golos!

O ritmo do jogo baixava com a posse dos Capões, mas os Pinos mostravam que também tinham armas no contra-ataque. Por duas vezes Fernando Cascão apareceu isolado frente a Nélson "Benji" sem nunca o conseguir ultrapassar! Era um jogo de ataque e reposta, e desta vez os Capões com uma excelente jogada de pé-para-pé, passando por todos os jogadores da equipa chegavam à reviravolta! José Alves Ribeiro, que entra na área pelo lado esquerdo, remata cruzado e faz o 2-1! Poucos minutos depois, de novo José a ter o golo nos pés! Manuel Assis isola José, que no um-para-um deixa que Vasco leve a melhor!

Os "azuis" iam a vencer para intervalo, mas sabiam que tinham de corrigir alguns momentos defensivos para levar a vitória para casa!

Contudo, a 2ª parte ia começar como a primeira! Golo dos Pinos!! Martim Maldonado, pela direita, faz uma tabelinha com a cabeça de Zanartu, penetrando assim na área dos Capões, e com um remate para o poste mais distante, faz o empate! Este resultado não servia para os Capões, e José Ribeiro mostrou que não estava para brincadeiras e depois de fintar dois adversários faz um remate ao ângulo, Vasco só teve tempo de lhe dar um toque para frente onde apareceu Rogério, que nem uma flecha, para voltar a colocar os Capões na frente!

Já se esperava pelo apito final, mas os Pinos, no último assalto à área contrária, conseguiram o empate! Livre na direita e Pedro Gomes, a fazer valer o seu metro e noventa seis, cabeceia nas alturas, sem hipóteses, para o 3-3!

Empate que deixa as equipas coladas no 4º e 5º lugar da Liga C1 e com boas perspetivas para época após as férias!

 

 

 

por Tomás Sousa