Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-12-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

DB Purrianos vs Skalzburgo

Skalzburgo de classe soma os 3 pontos!

DB Purrianos e Skalzburgo encontraram-se à 16 jornada da liga B2 para disputar 3 pontos de extrema importância. Os comandados de Carrelhas levaram a melhor e mantêm-se na luta pelo título!

A partida começou equilibrada e foi o DB Purrianos a primeira formação a criar perigo.  Na sequência de um pontapé de canto, o esférico sobrou para os pés de Mira que disparou forte na direção certa. Canto e Castro mostrou atenção e impediu o primeiro da noite com uma excelente defesa!
Pouco depois, o Skalzburgo chegou à área contrária e deixou um aviso. Palha recebeu junto à meia lua e deixou à entrada da área em Paulo Couceiro (estrangeiro). O médio apareceu a disparar forte e fez a redondinha passar muito perto do poste!
Os austríacos começaram a mandar na partida e não tardaram a passar para a frente do marcador. Num cruzamento para o interior da área, Palha cabeceou ao segundo poste e Henrique Reis apareceu em cima da linha a atirar para o fundo das redes!
Rui Fernandes era dos mais irrequietos na frente de ataque dos Purrianos e respondeu numa excelente jogada individual. O médio fez uma arrancada pela linha esquerda, trocou as voltas ao defesa que o marcava, puxou para o melhor pé e disparou para nova boa defesa do guardião adversário!
Durante o resto do primeiro tempo só deu Skalzburgo e houve tempo para Palha meter uma bola na trave e chegarem até aos 0-3! O segundo surgiu na sequência de um pontapé de canto. Nobre bateu para o segundo poste, Henrique Baptista apareceu solto de marcação e cabeceou para o interior da baliza! Logo a seguir, Paulo Couceiro e Prego combinaram bem junto à linha lateral e este último cruzou para junto da marca de grande penalidade. Palha recebeu sozinho e disparou forte, bisando no encontro!


No recomeço da partida, os Purrianos entraram com vontade reduzir e não tardaram a ameaçar. Na sequência de um pontapé de canto, Nikitas cruzou para o interior da área e André Reis ganhou nas alturas. O defesa cabeceou sem oposição, mas fez a redondinha passar um pouco por cima da trave!
O Skalzburgo respondeu pelo suspeito do costume. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Rosa (estrangeiro) desviou de cabeça e serviu Palha. O avançado progrediu até à área contrária e disparou forte, mas para excelente defesa do guarda redes

Os pupilos de Carrelhas iam gerindo bem a vantagem e já perto do final, Henrique Baptista teve uma excelente chance para bisar no encontro. Num contra-ataque rapidíssimo, Ambrósio isolou o defesa com um excelente passe e Baptista tentou o chapéu. O guardião ficou pregado ao relvado, mas o esférico saiu muito perto do poste!

Para fechar o encontro, o DB Purrianos conseguiu reduzir e estabelecer o resultado final em 1-3! Rui Fernandes apareceu na cara do guarda redes e disparou para boa defesa de Canto e Castro. Na recarga, Camões apareceu no sítio certo e atirou a contar!


por Henrique Zilhão