Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000000

MVP: Francisco Soares

Tio Isaltino FC vs Los Moustaches

Grande Vitória do Tio Isaltino que fez lembrar as eleições autárquicas de 2017!

Estádio Pinto Basto, jornada 6 da Liga B2! As equipas perfiladas estavam prontas para a dura batalha que tinham pela frente!

Entrada forte dos Moustaches, uma pressão alta sufocante foi suficiente para uma excelente oportunidade no primeiro minuto! Perda de bola do último defesa isaltino e João Esteves na cara do guarda-redes tentou fintá-lo, mas sem êxito, a bola ficou à "mercê" de Pedro Castanheira que remata de primeira, mas vê um defesa cortar a bola mesmo no último instante! O Tio Isaltino assustou-se e começou a subir no terreno. Moita era o homem de serviço na frente de ataque e na primeira oportunidade fez um grande golo! Bola metida nas costas da defesa Moustaches, e bem descaído para a esquerda, o avançado remata cruzado sem hipóteses para o guarda redes! Poucos minutos passaram até novo golo Isaltino. Canto batido por Moita e Rodrigo(estrangeiro) nas alturas fez um cabeceamento espetacular. Os "rosas" não paravam e sempre que atacavam criavam perigo! Desta vez foi Tomás Torgal a cruzar ao segundo poste e Moita com um cabeceamento quase perfeito fez a bola rasar o poste mais distante! Los Moustaches raramente conseguiam sair em contra ataque, mas o experiente Frederico Oliveira arrancou pelo lado direito, fez cruzamento rasteiro para Castanheira que, na pequena área, fez o mais difícil...acerta nas orelhas da bola e ela sai caprichosamente pela linha final... Era a oportunidade de ouro para relançar a partida. Contundo, o "Tio" respondeu da melhor maneira. Arrancada de "Tite"(estrangeiro) da direita para o meio e com um remate cruzado, igual ao de Moita no primeiro golo, coloca a bola no fundo das redes! 3-0 e o jogo estava praticamente decidido ainda antes do fim da 1ª parte!

NA 2ª parte os papeis inverteram-se, o Tio Isaltino baixou as linhas, apostando no contra-ataque, e Los Moustaches estavam obrigados a ter a bola.

Los Moustaches já entravam cabisbaixos para a 2ª parte, e pior ficaram quando "Kiko" Oliveira, após fintar o guarda redes, não conseguiu o golo que iria aumentar as esperanças dos "bigodes"! E como diz o velho ditado que quem não marca, sofre... O Tio Isaltino aproveitou por duas vezes! Primeiro por Francisco Soares aproveitando um erro do guarda redes, e pouco depois Tomás Torgal fazia o quinto golo com um potente remate frontal ao ângulo da baliza! A emoção do jogo não ficava por aqui! O capitão Torgal queria pôr gelo no jogo e num atraso para o guarda redes ia borrando a pintura! Bola muito alta e o guarda redes só teve tempo de dar de cabeça e desviar a bola (com toda a sorte do mundo) para a barra!! Estávamos a entrar para o último minuto jogo quando tivemos o momento VAR! Bola nas costas dos Moustaches e Francisco Soares finaliza de primeira para um grande golo, contudo, o árbitro anula o golo por fora de jogo e, enquanto "Ganso" festejava efusivamente o golo, o árbitro já estava a assinalar penalty para Los Moustaches! Desta vez "Kiko" fuzilou para meio da baliza e fechava o marcador.

5-1 para a equipa da casa que foi claramente superior em todo o jogo!

 

por Tomás Sousa