Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

DB Purrianos vs Fiorenteta

Vitória Sofrida, mas conseguida!

DB Purrianos entraram a vencer por dois golos, show de Elson chegou aos Fiorenteta para empatar antes do intervalo, mas na segunda parte um antentico golaço de Tomás Costa, foi mesmo o ultimo golo da partida e valeu os 3 pontos aos Purrianos num jogo emocionante.

Esperava-se uma partida equilibrada, entre duas equipas com boas armas ofensivas e foram os Purrianos a tomar mais iniciativa e até foram mesmo os primeiros a adiantar-se no marcador. Rui Fernandes apareceu sozinho ao segundo poste e finalizou para o primeiro da partida! Depois, Elson Tavares entrou em campo e começou a dar outra capacidade aos Fiorenteta, conseguiu arrancar em contra-ataque e passar pela defesa, mas não foi capaz de bater o guarda-redes. No alívio, nesse mesmo lance há alguma falta de comunicação entre o guarda-redes e os defesas do Fiorententa e do nada Sebastião Lorena dos Purrianos ganha o ressalto ao guarda-redes na bola dividida e faz com facilidade o 2-0! A tranquilidade no marcador só durou mesmo uns segundos, já que Elson do pontapé de saída, aproveitou a desatenção do Gr e chutou logo para o golo! Reação mais imediata era impossível. Continuava Elson a mexer com o jogo, tirou dois defesas do caminho, ganhou a linha e cruzou para Ricardo Gameiro só ter de encostar para o 2-2! Ainda antes do intervalo, oportunidades claras para ambas as equipas. Tomás Costa, por muito pouco não recolocou os Purrianos em vantagem. Grande jogada na esquerda a passar pela defesa e em jeito de chapéu fez a bola tirar a tira à barra da baliza e no contra-ataque Elson furou toda a defesa, mas não conseguiu bater o guardião!

Intervalo com empate a 2-2 e parecia que íamos ter jogo até final, principalmente com Elson a destacar-se nos Fiorententa.

A segunda parte começou mesmo com um balde de água fria para os Italianos. Rui Fernandes, que estava a fazer um pouco de todas as posições e sempre bem, fez um passe longe excelente a descobrir Tomás Costa que pegou na bola de primeira e fez um autêntico golaço a lembrar Van Basten!

A resposta passou inevitavelmente por Elson e os Fiorenteta foram criando várias e claras oportunidades ao longo da segunda parte, sempre os Purrianos atentos a quaisquer erros dos adversários. Já nos últimos minutos, os italianos ficaram reduzidos a menos um elemento, mas mesmo assim só era possível parar Elson com recurso á falta. As bolas paradas também foram sempre exploradas por Elson que até chegou a acertar na barra, mas os Fiorenteta nunca foram capazes de ultrapassar a defesa bem montada dos Purrianos, com o resultado final a fixar-se em 3-2 para os Purrianos!

Com este resultado os Purrianos, isolam-se no segundo lugar enquanto que os Fiorenteta ficam perto dos lugares de despromoção e quererão reverter o mau momento imediatamente!

 

por José Rodrigues