Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2018-12-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Tito Nascimento

RSA/DFA/MRGL vs Abreu

Consórcio teve que se aplicar para bater Abreu e vence primeira eliminatória

O consórcio entrou mais forte na partida e chegou cedo à vantagem, mas teve pela frente uma Abreu que disputou o jogo até ao minuto final e colocou bastantes problemas. Caso tivessem concretizado as suas oportunidades, resultado podia ser outro, mas o consórcio soube aproveitar os momentos do jogo e venceu por 3-1.

 

Início de jogo a bom ritmo, com o primeiro aviso a surgir para a Abreu: Lourenço Álvares aparece à entrada da área e dispara um míssil à figura do guardião adversário. Na resposta, o consórcio abre o marcador com um livre de Tito Nascimento que, com um remate cheio de efeito, coloca a bola junto ao poste e deixa o guardião sem reação. A Abreu reagiu a partiu para cima do adversário, mas foi Tito que num contra-ataque podia ter dilatado a vantagem, mas o remate passou ao lado do poste. No entanto, foi mesmo a Abreu a aparecer por cima nesta fase e a chegar à igualdade: Francisco Felner da Costa, após já ter avisado, é isolado por João Cabral e dispara para junto do poste, com o guardião a não conseguir alcançar totalmente a bola para evitar o golo. De seguida, Cabral dribla um adversário e remate colocado para boa defesa de Bruno Gonçalves. A partida seguiu sem grandes até aos instantes finais quando o consórcio podia ter dilatado a vantagem, com Jaime Vieira da Silva a disparar à barra da baliza da Abreu, mas acabou por ir para intervalo sem o resultado se alterar.

A segunda metade começou com uma excelente oportunidade para o consórcio: Tito constrói a jogada e isola Gonçalo Cardão que acerta mal na bola e permite a defesa. Ainda assim, instantes depois o avançado iria redimir-se com o golo ao aparecer na boca da pequena área com um excelente movimento. Tito coloca a bola certeira e Gonçalo encosta para o fundo das redes. A Abreu tentou responder de imediato, com Cabral a driblar curto e rematar para defesa de Bruno a meias com a trave. Depois, seria Raimundo a receber na direta e a testar a atenção do guarda-redes com um remate ao poste mais próximo, que é desviado para canto. Apesar da aparente superioridade da Abreu, seria o consórcio a dilatar a vantagem: Bruno atira longo para a desmarcação de Tito que se antecipa à saída e cabeceia por cima do guardião.

A partida entrava para os minutos finais com a Abreu a correr atrás do resultado. Curiosamente, sempre que sofreu golo, a equipa visitante deu sempre uma excelente resposta, mas não conseguia concretizar as suas oportunidades e foi assim até ao último lance de perigo: Cabral pica por cima da defesa após ver o excelente movimento de Felner, o avançado recebe bem e fica na cara do golo, mas aplica-se pouco na finalização e permite defesa do guardião. Pouco depois, o arbitro daria a partida por terminada e o consórcio vence a primeira eliminatória.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars