Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-06-18 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Abreu vs Morais Leitão

Abreu e o seu rolo compressor!

Aproveitando a embalagem da grande temporada que estão a realizar, a Abreu não vacilou e goleou a MLGTS por 6x2 em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça Advogados!


Partindo como não-favoritos para esta partida, os azuis e brancos entraram melhor na partida, conseguindo desde cedo inaugurar o marcador. Pontapé longo de Frederico Correia, guardião improvisado, a pingar na área contrária, com João Cluny a amortecer à entrada, aproveitando Bernardo Silveira para rematar certeiro, logrando o primeiro tento da partida!

A resposta dos encarnados não tardou a surgir e logo da melhor forma, restabelecendo o empate. Remate de longe de Bruno Filipe Ferreira, logo no pontapé de saída, com o esférico a entrar na gaveta, sem hipóteses para Fred!

A MLGTS voltou a despertar, com Cluny a tirar um belo cruzamento desde a direita do terreno, com Sebastião Salgado na área a atirar para boa defesa de João Pedro Rodrigues! Contudo, acabaria por ser a Abreu a operar a remontada no marcador, com Kolai Kadet pelo contro do terreno a tocar na área em João Camacho que serviu de forma perfeita João Magalhães para o médio atirar a contar!

Ainda antes do intervalo a equipa azul e branca acabaria por ter tempo para chegar a nova igualdade no marcador. Lançamento de José Teixeira Duarte desde a direita do terreno, com Cluny a cabecear ao primeiro poste, desviando para o fundo das redes!

No segundo tempo, a Abreu voltou à carga e esteve perto de marcar logo a abrir. Recuperação de Kolai na área, servindo prontamente Nuno Pássaro que rematou em cheio na barra! Logo de seguida, resposta da MLGTS, num pontapé longo para a área contrária em que Cluny recebeu à entrada da mesma, rematando para defesa apertada de João, com o guardião a desviar para canto! Pouco depois foi a vez de Tiago Geraldo, após passe do capitão Luís Geraldes, tentar a sua sorte, valendo novamente João Pedro a negar o golo à MLGTS!

E como quem não marca sofre, eis que a Abreu se colocou de novo em vantagem. Kolai recuperou à entrada da área e assistiu posteriormente João Magalhães que rematou em arco, num golo de belo efeito do médio! Sem tirar o pé do acelerador, a Abreu acabaria por chegar ao quarto golo volvidos dois minutos. Má saída de Fred, com João Camacho a aproveitar uma bola a pingar na área, cabeceando para a baliza deserta!

A MLGTS acabaria por se desnortear por completo com os dois golos sofridos, dando completa liberdade à equipa contrária nos minutos finais! Os encarnados aproveitaram e sentenciaram a partida com mais dois golos. Primeiro, remate de João Camacho de longe com o esférico a parar apenas no fundo das redes. Pouco depois, Rui Rompante arrancou pela esquerda, tocou na frente em Magalhães que serviu Nuno Pássaro na área para o avançado selar o resultado final em 6x2, garantindo as meias-finais para a sua equipa!

 

 

por João Mendes