Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-06-19 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Caetano de Freitas vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría/P. Carvalho mais feliz, chega às meias-finais da Taça!

Já conhecida pela sua apetência para as competições a eliminar, e detentora da Taça em título, a Uría Menéndez/P.Carvalho derrotou a Caetano de Freitas por 2x1, e colocou-se assim nas meias-finais!

 

Foi um começo de jogo com a equipa da Uría/P.C. a ver os seus elementos chegarem a conta-gotas, numa noite em que as baixas começavam logo na baliza, com Duarte Halbritter uma vez mais a ser o guardião na ausência de Adriano Squilacce. Do outro lado inicialmente oito elementos à conta, e assim continuou depois da chegada do nono elementos, já que lesionado, Duarte Monteiro não conseguiu dar mais o contributo à equipa.

A partida foi muito viva, intensa, e por vezes rija, ora tratando-se de um jogo a eliminar, não se esperava outra coisa senão as equipas darem tudo o que tinham em busca da vitória! Primeira ameaça clara de golo a surgir num lance atípico, tentativa de canto directo de Pedro Cabrita, foi por muito pouco que não dava mesmo em golo. A UM-PC demorou um pouco a assentar o seu jogo, Tomás Almeida Ribeiro tentou de longe, mas errou o alvo. A partida estava numa fase em que as equipas tinham dificuldades em chegar com perigo às balizas, seria necessário um golo para mudar o rumo dos acontecimentos.

Esse tento surgiu mesmo, na sequência de uma falha defensiva da equipa encarnada, Miguel Almeida Costa serviu em bandeja de ouro Tomás Ribeiro, este muito bem evitou o guardião Artur Cunha Reis que saiu para fazer a mancha, e atirou a contar! Ora a resposta não tardou, bola cruzada para a área dos azuis escuros, alguma confusão com o mais lesto a ser André Pardal, a fazer a emenda final para restabelecer a igualdade no marcador. Procurou responder a Uría/P.Carvalho, lançamento lateral de José Sacadura, à meia-volta Francisco Proença de Carvalho a rematar para grande parada de Artur, isto já em cima do intervalo!

A etapa complementar começou com Pedro Cabrita em evidência, ele que foi sempre um dos que mais tentou o golo, primeiro com mais uma boa tentativa de meia-distância, a errar o alvo por pouco, e depois num livre directo, descaído para o lado direito, o avançado a aplicar um excelente remate de trivela com o seu pé direito, a bola a contornar a barreira, encaminhar-se para a baliza e esbarrar com estrondo no poste!

Respondeu bem a Uría, primeiro Artur a aplicar-se para parar o remate de Tiago Fiúza, na sequência do canto batido pelo mesmo jogador, grande cabeceamento de Miguel Stokes, enorme defesa do guarda-redes! Nos minutos seguintes a partida seguiria na mesma tendência, estava difícil alguém ganhar vantagem… foi então que num contra-golpe perfeito, surgiu o 2x1 para os azuis escuros! Passe de Francisco P.Carvalho a rasgar a defesa, grande desmarcação de Miguel Almeida Costa entre os defesas, recepção ainda melhor a tirá-los completamente da jogada, cara a cara com o guarda-redes, finalização impecável!

Ainda faltavam alguns minutos para jogar, carregou a Caetano de Freitas com muitas bolas pingadas para a área contrária, mas a defensiva foi respondendo bem, cortando as jogadas. Até poderia ter sido a UM-PC a dar um ponto final no jogo, passe de Francisco P. Carvalho de longe, Afonso Dias a ficar perto da emenda vitoriosa, valeu pronta saída do guardião para evitar o pior!

Sem mais para jogar, o apito final chegaria pouco depois, a UM-PC está nas meias-finais da Taça, depois de uma difícil e certamente muito saborosa vitória!

 

 

por Ricardo Solnado