Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2011-12-06 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Morais Leitão vs Abreu

Abreu afasta MLGTS em jogo electrizante!

Era um jogo com tudo para ser bom e não desiludiu, a Abreu triunfou por 3x2 e afastou a MLGTS nos quartos de final!

 

Jogo aguardado com expectativa, com as equipas perto de estarem na máxima força, nota para a ausência de Duarte Santana Lopes para a MLGTS, que ainda no último jogo tinha estado em bom plano. O jogo começou praticamente com o primeiro golo da Abreu, com o golo de Bruno Ferreira “Pinga”, com um remate de longe de pé esquerdo, com a bola a bater no chão à frente de Dzhamil Oda, ficando a sensação de que poderia ter feito melhor. Ficaria a Abreu perto do segundo, canto com André Louzeiro a tocar curto para David Cardoso, cruzamento com Pedro Rodrigues a falhar a emenda por centímetros.

O jogo estava muito intenso de parte a parte, e sem grandes oportunidades, com a Abreu a ser muito eficaz nestes primeiros minutos, o que lhe valeu o segundo golo, livre indirecto em posição frontal já dentro da área, toque de David para Pedro Rodrigues encher o pé, o remate desviou num contrário e deixou o guardião completamente fora do lance. A Abreu estava melhor, livre largo de Pedro Rodrigues com Pinga a cabecear ao lado.

A MLGTS procurava responder, mas não estava a encontrar forma de quebrar a defensiva contrária, e tinha de se preocupar com um adversário sempre de olhos postos na sua baliza, em contra-golpe Filipe do Valle isolou-se, valeu a recuperação defensiva que o pressionou, com o remate a sair para fora. Resposta de bola parada, livre forte de Fábio Loureiro para defesa a dois tempos de Nuno Melo, sempre muito seguro.

O intervalo foi bom conselheiro para a MLGTS, que surgiu com outra acutilância ofensiva na segunda parte, com Fábio a dar o mote em novo livre, bem defendido pelo guardião. Chegaria o 2x1, passe da direita de Tiago Geraldo e de primeira João Cluny a desviar de forma impecável, uma excelente finalização a relançar a MLGTS na discussão da partida. Os minutos seguintes foram de incrível intensidade, jogo disputadíssimo, embora sem grandes oportunidades. Com a MLGTS a carregar em busca do empate, a Abreu não se limitou a defender, e de bola parada retomou a vantagem de dois golos no marcador, em canto bem trabalhado com David Cardoso a bater para o segundo poste, à meia-volta Bruno Ferreira não acertou em cheio na bola, ainda assim deu-lhe com força suficiente para esta só parar no fundo das redes!

Ainda faltava muito para jogar, carregou a MLGTS, com Frederico Correia a arriscar de longe, boa defesa de Nuno Melo. Do outro lado acabado de entrar Bernardo Duarte ficou perto do golo, desviando para fora já no coração da área. E numa desatenção defensiva da Abreu, a MLGTS encurtaria novamente as distâncias no marcador, passe rápido para Cluny, remate cruzado de pronto para o fundo das redes. Resposta de pronto, canto de David com Pinga a rematar por cima.

Carregava a MLGTS, defendida com afinco a Abreu, procurando contra-golpe para matar o jogo. Foi nesta toada que se viveram os últimos minutos, com tudo pese embora o empenho das duas equipas, o marcador não voltaria a sofrer alterações, a Abreu festejou o apuramento para as meias-finais, em jogo que os dois golos de vantagem adquiridos cedo no jogo foram a chave para a vitória!

 

 

por Ricardo Solnado


Eliminatórias: 1/4 Final