Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2011-12-12 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

SLCM/CMS-RPA vs SLCM/Sérvulo/AFMA

AFMA vence nos últimos minutos

Num jogo muito intenso e com um final dramático a AFMA/Sérvulo/PAA/RVR venceu a SLCM/RPA por 2x3, conseguindo assim a qualificação para as meias-finais mesmo no fim do jogo!

 

A SLCM/RPAA entrou com tudo em campo, a praticar um futebol aguerrido e de ataque. O primeiro golo, aliás, surgiu logo nos primeiros minutos, num momento de grande qualidade em que Tiago Gil cruzou rasteiro para trás, para o inevitável André Raposo que apareceu com o seu pontapé forte e encaminhou a bola para o fundo das redes! Com isto, a SLCM/RPAA ficou mesmo a dominar a partida, criando mais alguns momentos de perigo, nomeadamente num lance em que Fernando Trinca só não chegou a um cruzamento de Tiago Gil por muito pouco.

Mas depois de um princípio algo apático, os cor-de-laranja reagiram e criaram perigo por intermédio de Tiago Ferreira, na direita, a passe de Miguel Regal, que fez um cruzamento remate que só não entrou por muito pouco! A seguir, João Nuno Rodrigues meteu uma bola de cabeça na barra! E depois de ameaçar, João Nuno acabou mesmo por fazer uma grande jogada pelo flanco esquerdo, deixando a bola para Tiago Ferreira que só teve que encostar para fazer o empate!

Antes do intervalo, tempo ainda, no entanto, para Benfica testar a distância e fazer o 2x1, com alguma sorte à mistura, uma vez que a bola ainda bateu num defesa! A segunda parte começou com um remate perigoso de Tiago Gil, após recuperação de bola de Fernando Trinca, e parecia que a SLCM/RPAA ia entrar dominante outra vez. Mas os homens de Tiago Ferreira estavam interessados em procurar o empate, pelo que o jogo tornou-se muito intenso e com o equilíbrio a pautar muitos e largos minutos de disputa de bola a meio campo.

A AFMA contou com uma fase de excelente futebol ofensivo, mas desanimou por não conseguir marcar e deu espaço à SLCM/RPAA para criar algumas oportunidades. Parecia que o resultado estava feito… Mas curiosamente, foi depois de perder algum fulgor que a AFMA chegou ao empate num cabeceamento triunfante de João Nuno Rodrigues, que já andava a merecer o golo! E logo a seguir, num contra-ataque rápido a bola chegou a Tiago Quaresma, que foi mais decidido que toda a gente e rematou para o 2x3, carimbando assim um final dramático!

No geral foi um jogo muito equilibrado em que ambas as equipas deixaram tudo em campo! A AFMA acabou por ser mais feliz e deu a volta nos últimos minutos, depois de procurar muito! Agora o adversário é a Garrigues e a AFMA vai certamente fazer tudo para chegar à final!

 

 

por Frederico Salema