Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Abreu vs Morais Leitão

Reviravolta no marcador garante os 3pontos à Morais Leitão!

Na 6º jornada da Primeira Fase, a Morais Leitão foi a casa da Abreu vencer. A equipa da casa começou melhor, e ainda nos primeiros 10min esteve na frente por 2-0. Mas os homens de preto e azul acordaram, e até ao final controlaram, transformando o resultado para 2-4. Desta forma conquistam os 3pontos e aumentam para 5 a série de vitórias consecutivas!

O jogo começou a abrir, com a Abreu a marcar 2 golos nos primeiros minutos. Primeiro foi Ruben Costa num golo individual. Recuperou o esférico no meio-campo ofensivo, progrediu até perto da linha da área onde rematou forte e colocado, junto ao poste direito, sem hipóteses para Frederico Pedro. Pouco depois foi Óscar Campos a fazer o gosto ao pé, a passe de Francisco Gomes. Lançou Campos na esquerda, progrediu na lateral e fletiu para dentro já na área. Mesmo com pouco ângulo tentou a sorte e fez o 2-0. Nos primeiros 15min, a Morais Leitão não conseguiu mais que um remate de meia distância de Eduardo Pereira, que acabou por nem ir à baliza... Porém, como se tivessem ligado um interruptor, a equipa começou a atinar (e a Abreu a desatinar), e até ao intervalo conseguiram recuperar da desvantagem! Primeiro foi João Baptista a isolar Duarte Reis na zona do poste esquerdo, que com um suave toque só teve de encostar. Depois, num golo bastante semelhante, foi Baptista a marcar, mas a passe de Eduardo. Mesmo nos instantes finais ainda beneficiaram de uma grande penalidade, mas Miguel Lucas vacilou no momento da verdade, denunciando o lado para onde ia rematar e António Vidal segurou o empate! 2-2 era o resultado no descanso.

O segundo tempo foi controlado pela Morais Leitão que conseguiu consumar a reviravolta. Mesmo assim, foi a Abreu quem ameaçou primeiro, pelo suspeito do costume, Ruben. Recebeu no corredor esquerdo, mas rapidamente progrediu em direção à área, a descair para o centro do campo. Já na entrada da área rematou forte, mas pouco colocado e Frederico encaixou facilmente. Pelos 10min apareceu o já esperado golo dos visitantes. Reis lançou na esquerda Tiago Andrade. Andrade fugiu até à linha de fundo e, já em esforço, cruzou tenso para a linha da pequena área. Nuno Teles apareceu em velocidade para o desvio certeiro. Após várias oportunidades fecharam o resultado em 2-4 com novo golo de Reis já ao cair do pano. Andrade tentou isolar Lucas dentro de área, o jogador acabou derrubado, mas Reis ficou de imediato com a bola e com um remate forte selou o resultado final! Desta forma a Morais Leitão continua na luta direta pelo 1ºposto sem qualquer derrota, e menos uma partida.

por Pedro Zilhão