Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 9

000000

MVP: André Mendes

SLCM vs VdA

VdA goleia sem piedade!

Num encontro a contar para a jornada 6 da primeira fase, a Vieira de Almeida foi ao terreno da SLCM vencer sem espinhas numa exibição completa com destaque para os cinco golos de André Mendes e o hat-trick de André Parente.

Excelente entrada da equipa visitante a impor o seu futebol desde início! Grande jogada individual de André Parente a arrancar a toda a velocidade pelo terreno, a ultrapassar os adversários e a chegar a área onde remata colocado para o primeiro da partida.

Com poucos minutos no relógio do árbitro a VdA não parava de atacar e acabou por fazer o segundo! André Mendes recebeu no flanco, cortou para o meio e atirou sem hipótese para o fundo da baliza. Golaço!

A SLCM estava a demorar para entrar no jogo e contrariar o domínio dos adversários. Os comandados de Roberto Ornelas Monteiro iam pressionando alto e acabaram por aproveitar um erro defensivo para fazer o terceiro! João Riscado Rapoula roubou a bola a um defesa e atirou a contar.

Os visitantes continuavam com o pé no acelerador e não tardaram a chegar ao quarto! Jogada pelo flanco de Duarte Sousa-Pinto a ganhar a linha e a cruzar para André Mendes que se antecipa à bola e coloca o esférico longe do alcance de Miguel Gonçalves Lopes.

A formação da casa parecia ter encontrado cura para travar os adversários e entrou mais em jogo. Oportunidade para reduzirem! Fábio Gonzalez avançou pelo terreno e de longe arriscou o remate que obrigou o capitão da VdA a exibir os seus dotes de guarda-redes com uma boa defesa.

O bom momento da SLCM que estava mais organizada acabou mesmo por culminar no primeiro golo da formação! Lançamento lateral longo de Paulo Archer de Carvalho para o pé de Rúben Gameiro que com o remate pronto dispara fortíssimo para o fundo da baliza.

Após o golo sofrido a VdA respondeu de imediato! Grande bola de João Riscado Rapoula a descobrir o movimento de André Parente que aparece a rasgar a linha defensiva dos adversários e a picar a bola por cima do guarda-redes. Belo golo!

 

Os forasteiros regressaram muito ativos para o segundo-tempo e continuaram a praticar um futebol muito fluído e dominador. Chegaram à meia dúzia de golos! Bola longa de André Mendes que recebe sozinho e com tranquilidade remata para o hat-trick.

A VdA ia condicionando a saída de jogo dos adversários e ia jogando a seu belo prazer. Não satisfeitos com o resultado voltaram a dilatar a goleada! Duarte Vaz recuperou a bola a meio-campo, arrancou para a baliza adversária e em boa posição para marcar preferiu oferecer o hat-trick a André Parente que não desperdiçou.

Pouco depois novo erro defensivo e novo golo dos homens de branco! André Parente aproveitou um mau passe para assistir André Mendes que assinalou o póquer.

Sem dar tréguas a VdA chegou ao nono golo! André Parente controlou a bola a meio-campo e distribuiu para Duarte Sousa-Pinto que ultrapassou o defesa e passou a André Mendes que com um remate colocado atirou para o quinto da conta pessoal.

Ainda antes do apito final a SLCM não desistiu e fez o segundo e último tento da partida! Bola longa de Miguel Gonçalves Lopes para a velocidade de Rúben Gameiro que conseguiu receber e rematar com toda a classe para longe do alcance do guarda-redes.

por João Milheiro