Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

6 - 1

000000

MVP: Miguel Roquette Nascimento

RFF & Associados vs CGP

Mais uma goleada para a RFF & Associados!

A sexta jornada desta primeira fase da liga Allstars Advogados, terminou com a vitória por 6-1 da RFF sobre a CGP. O jogo começou dividido, mas rapidamente os primeiros fugiram com a vitória.

Tivemos um início de jogo calmo e sem grandes oportunidades, Mas rapidamente as tentativas começaram a sair. As duas primeiras jogadas de grande perigo do jogo deram logo golo.

Quem se chegou primeiro à frente seria a Cuatrecasas, com um passe fantástico de Rui Afonso Marcos a desmarcar João Ventura. Este só com o guarda-redes pela frente, daria um toque subtil de forma a pôr a bola no fundo das redes.

Na jogada seguinte e de forma muito parecida, Miguel Roquette Nascimento lançava Sérgio Carmo, que já sem marcação atirava a contar.

Seguiram-se duas grandes intervenções de Rui Afonso Marcos, uma ofensiva e uma defensiva. Numa jogada individual, fez várias simulações e rematou de pé esquerdo para defesa a dois tempos de Duarte ou Ornelas Monteiro. No outro lado cortou uma bola que seria golo certo de Sérgio Carmo.

A defesa da CGTP começava a sentir a pressão da RFF. Numa jogada de insistência, Miguel Roquette nascimento passava a bola para o centro da área onde Luís Silveira Ramos, completamente isolado, rematava contra JoãoSena. No canto que surgiu consequência desta jogada, Yasser Tavares Vali cruza a bola para o segundo poste onde Miguel Roquette nascimento esperava para cabecear para o segundo da sua equipa!

Ainda antes do final do primeiro tempo, José Diogo Sampaio fugiu pela direita e passa para o centro para Luís Almeida Brito. Este recebe a bola, faz dois step over e atira na gaveta para o 3-1!

 

A segunda metade do jogo trazia mais domínio da RFF, que se traduzia eventualmente em golos. Miguel Roquette nascimento continuava a dar trabalho a defesa adversária com as suas arrancadas. Do outro lado era Rui Afonso Marcos com os seus passes a trocar as voltas aos seus adversários e a tentar tirar algo desta partida.

Mas como disse, era a RFF que chegaria aos golos e com algum infortúnio da Cuatrecasas, marcariam o quarto. Passe de Luís Almeida Brito para Miguel Roquette nascimento, com este a fazer uma simulação e a rematar/cruzar o esférico para o centro da área. A bola é cortada por Pedro Baptista Lima mas na direção da sua própria baliza.

O quinto seria fruto de uma jogada de Luís Silveira Ramos, com este a fazer a esquerda toda até ver o seu colega Sérgio Carmo sozinho no segundo poste. Finalização fácil que confirmava a goleada!

O último golo da partida, era mais um produto da sorte que protegia a RFF, com o Miguel Roquette nascimento a ganhar um ressalto e a finalizar com conta, peso e medida.

De mencionar ainda um lance insólito mesmo a terminar a partida. João Ventura aparecia isolado à frente de Duarte Ornelas Monteiro e picava para o golo. No entanto, aparecia o seu colega Telmo Peixoto e com a vontade de deixar a sua marca no jogo, rematou a bola. Azar dos azares, acertou no poste e deu possibilidade ao guardião de cortar a bola!

Vitória importante para a RFF que não quer deixar os seus competidores diretos fugir. Tanto a SRS, como a Morais Leitão, continuam só com vitórias no campeonato. A CGP sofre a terceira derrota em cinco jogos e terá de recuperar os pontos perdidos nas próximas partidas.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão