Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-11-10 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

SRS vs Abreu

Abreu regressa às vitórias!

No que tem sido uma época atípica para a Abreu, a Tapada viu a vice-campeã regressar a boa forma com uma vitória frente a estreante SRS que deu muita luta demonstrando assim que com um pouco mais de experiência pode ir longe no campeonato.

 

A primeira ameaça foi dada pela Abreu com o capitão Filipe Portela do Valle a rematar à entrada da área com a bola a passar muito perto do poste. O domínio continuou com o golo a surgir por intermédio de Bruno Filipe Ferreira  que de livre de longa distância atirou forte e colocado para o lado do guarda-redes, fazendo a bola entrar bem junto ao poste da baliza! Só dava Abreu e o canto do capitão ainda é tocado por Francisco Trabulo Novais para o segundo poste onde Bruno consegue desviar mas a bola é interceptada pelo defesa.

A SRS defendia com tudo sendo o guardião o principal destaque que ao ser posto a prova por Valdemar Faria teve nota máxima com uma excelente defesa. Mas o momento da noite veio na jogada seguinte João Nuno Camacho do meio da rua dispara um míssil na direcção da baliza que pareceu quebrar as leias da física, a bola desce no momento perfeito bate na barra, na linha de golo e acaba por ficar dentro das redes! Um golo do outro mundo. Mesmo antes do intervalo Frederico Pedro bate o canto ao segundo poste onde Bruno de cabeça desvia para nova defesa em estilo do guarda-redes SRS!

O segundo tempo começou com o habitual remate do meio campo de Bruno que deu pouco trabalho a João que recolheu a bola com segurança. A SRS entrou mais agressiva no segundo tempo e num roubo de bola à defesa Abreu conseguiu reduzir a distância no marcador com o remate de Emanuel Nhanombe a não dar hipótese ao guarda-redes com a bola a bater no poste antes de entrar! A pressão continuou com o remaste de Luís Almeida Brito a passar por cima do ferro da baliza. Na resposta Camacho tirou mais um coelho da cartola com novo pontapé de longa distância sem dar qualquer hipótese o guardião concretizou o 1X3!

Os minutos finais continuaram com uma Abreu mais dominante e Camacho na alma do domínio ficando muito perto do hat-trick mas desta o seu remate a ser defendido por João. Na reacção Manuel Lagarto Almeida trabalhou bem no flanco passa para Emanuel na zona central que de forma pouco egoísta assiste na sua direita em  André Brito e Silva cujo remate é defendido por Luís Gomes Teixeira para canto! A Abreu ainda ficou perto do golo por mais duas vezes, primeiro Camacho a tentar novamente a sorte de longe mas sem problema para João, e de seguida novo canto ao segundo poste onde Bruno de cabeça viu, de novo, o golo ser negado por João! Mesmo ao cair do pano novo erro defensivo deu espaço a Lagarto de finalizar com muita calma ditando assim o resultado final em 2X3!

Um resultado negativo mas uma exibição positiva para a SRS que mostrou muita qualidade táctica e defensiva, no outro lado a Abreu precisou da magia de Camacho para garantir o regresso as vitórias com dois pontapés do outro mundo!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars