Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-11-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Garrigues vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Garrigues estreia-se a vencer!

Apesar dos minutos iniciais até terem tido sinal mais da Uría, a coesa defensiva verde comandada por Trinca nunca se deixou ultrapassar e assim, deu liberdade ao ataque verde, nomeadamente a Neves de Sousa, para fazer das suas e assim carimbar a primeira vitória da temporada da Garrigues!

 

O jogo começou bastante equilibrado até que, já passados alguns minutos, Francisco Proença de Carvalho com um excelente passar a rasgar toda a defensiva contrária, isolou Manuel Barbosa Moura que, com Zé Tó Reymão Nogueira completamente solto, optou por rematar, acabando por falhar o alvo. 

E já diz o ditado, "quem não marca, sofre" e na resposta, a Garrigues inaugurou o marcador! Após erro da defensiva azul, João Neves de Sousa isolou-se e atirou a contar!

E logo de seguida, quase chegou o segundo! Novo momento de displicência da defensiva azul com Neves de Sousa a aproveitar da melhor forma para recuperar a bola e assistir Diogo Melo que contudo esbarrou numa excelente mancha de Diogo Tavares!

A Uría tentou reagir mas foi a Garrigues que voltou a marcar e logo por duas vezes duma assentada!

Primeiro, num livre ensaiado em que Fernando Trinca abriu em Neves de Sousa que encheu o pé e disparou cruzado para o fundo das redes! E logo de seguida, Diogo Nabais foi carregado em falta na grande área e o próprio tratou de converter a respectiva grande penalidade no 3x0 com que se chegou ao intervalo.

Apesar da larga desvantagem, a Uría não baixou os braços e entrou na segunda parte com vontade de mudar o rumo aos acontecimentos, empurrando a Garrigues para a sua área, ficando muito perto de reduzir logo nos primeiros minutos. Francisco Burguete trabalhou bem na esquerda e cruzou com conta, peso e medida para a área onde apareceu Moura que, com tudo para fazer o golo, acabou por falhar o desvio.

Mas aos poucos, a Garrigues foi equilibrando a partida o que até acabou por beneficiar a Uría que, aproveitando o adiantamento das linhas verdes e consequente profundidade, numa rápida transição conduzida por Reymão Nogueira, reduziu finalmente a diferença no marcador após excelente finalização de Proença de Carvalho!

No entanto, a Garrigues repôs a diferença no marcador logo de seguida! Numa excelente jogada de envolvência, Neves de Sousa assistiu Melo que desta vez não perdoou e fechou o marcador da partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars