Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-06-05 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

RSA/DFA/MRGL vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría não resiste a pressão de RSA!

A Uría foi uma agradável surpresa em jogo frente a RSA, os camisolas azuis contra tudo e contra todos inauguraram o marcador, e possivelmente teriam saído do Estádio 1º de Maio pelo menos com um ponto não fosse a lesão que obrigou a formação a jogar maior parte do encontro com menos um jogador. Contudo a RSA percebeu que o seu adversário estava ali para jogar futebol, e em vez de se desleixar com a superioridade numérica aumento os níveis de concentração e intensidade e conseguiu uma vitória por números esclarecedores.

 

O jogo começou e rapidamente a RSA mostrou que não estava para brincar com Jaime Vieira da Silva a rematar forte e rasteiro de fora da área e a bola a passar um pouco ao lado do ferro. Na resposta Manel Barbosa Moura marcou um golo de se lhe tirar o chapéu, o atacante recebeu a bola a entrada da área, driblou por duas defesas antes de rematar de forma certeira para o fundo da baliza! Um grande golo. Não houve muito tempo para festejar pois o Consorcio conseguiu repor a igualdade no marcador quando Tito Nascimento decide de forma espetacular deixar o defesa estendido no chão, e vira-se para a área onde assiste José Raimundo que consegue rematar a bola bate no guarda-redes sobra para o joelho do avançado e entra dentro da baliza!

A Uría conseguiu responder bem por intermédio de Manel que voltou a surgir nas costas da defesa caído na direita fez o remate rasteiro e cruzado e viu a bola ir ao poste! O equilíbrio era notório e a RSA por pouco não deu a cambalhota no marcador antes do descanso com Luís Patrício a receber a bola no pequeno criativo, no entanto o seu remate passou ao lado do alvo. A vida dos camisolas azuis tornou-se muito complicada quando Thomas Kleba saiu por lesão e obrigou a sua equipa a jogar com menos um o resto do jogo. Luís voltou a ficar perto do golo na sequência de um pontapé de canto, a bola encontrou o avançado no segundo poste que conseguiu cabecear, mas a falhar novamente o alvo. Mesmo em cima do descanso foi a vez de Luís bater o canto para a área onde nas alturas ganha Bruno Silva Alves que acertou na barra da baliza! 1x1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou com o Consorcio por cima, o cruzamento de Carlos André Dias Ferreira encontra Tito dento da área, apesar de baixinho o cabeceamento saiu perigoso, mas a falhar a baliza.  Uría estava a aguentar-se muito bem mesmo com a desvantagem numérica, e num contra-ataque rápido por pouco não recuperaram a vantagem com Manel Moura a receber o esférico de Francisco Proença de Carvalho o avançado caído na direita encheu o pé e acabou por atirar por cima da baliza! Uma grande perdida. O cansaço da Uría começou a mostrar-se quando o cruzamento de Dias Ferreira ao segundo poste é dominado por Tiago Costa que em vez de rematar coloca a bola no meio onde estava Raimundo cujo desvio vai ao poste! As brechas da Uría estavam a abrir.

A pressão foi tanta que acabou por dar na reviravolta no marcador: Jaime a recuperar a bola na esquerda, a trabalhar bem e a flectir para o centro do terreno onde de fora da área remata em arco e vê a bola bater no poste antes de entrar! Na reposição de bola em jogo Francisco Proença de Carvalho a mostrar muito atrevimento e a tentar o chapéu da marca de meio-campo aproveitando a distração de Nuno Anacleto Guerreiro, o chapéu acabou por bater na trave antes de ir para as mãos do guarda-redes! O susto não foi do agrado da RSA que rapidamente volto ao ataque e após duas belas defesas do guardião o Consórcio conseguiu fazer o golo da tranquilidade, ao aproveitar o cansaço do adversário para na pressão roubar a bola ao defesa, Tito acaba por passar para Luís que dentro da área não falhou rematando de forma certeira para dentro da baliza! O último golo da noite acabou por ser o golo de coração da bela exibição feita por Tito, o criativo recebeu a bola da defesa, avançou até a área e depois com toda a calma do mundo rematou para o 4x1 final!

Esta vitória do Consórcio significa que agora têem o 4º lugar a sua mercê, pois com menos um jogo que a CGP apenas precisam de vencer o jogo em atraso para avançar na tabela. A Uría apesar de sair derrotada do INATEL e de ainda ser o lanterna vermelha do campeonato têm de sair orgulhosa pela exibição que fez, e se assim jogar noutros jogos, rapidamente sairá desta posição menos favorável.

por Organização Allstars