Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-06-05 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000100

MVP: Duarte Viegas

CGP vs CMS

CMS vence com segunda parte de luxo!

O estádio 1º de Maio recebeu o duelo da Liga Alstars Advogados entre a CGP e a CMS, e apesar da CGP ter entrado melhor e ter passado maior parte do encontro na frente do marcador, a sua solidez defensiva quebrou no segundo tempo e a CMS conseguiu sair do INATEL com uma vantagem confortável.

 

 

O jogo começou coma CGP a começar por cima e Telmo Peixoto a conseguir rematar dentro da área a bola bate no defesa antes de acertar na barra e sair para pontapé de canto! O golo inaugural chegou pouco depois na sequência de um livre directo, Duarte Mota que tinha sofrido a falta, assumiu a marcação e atirou em força para o lado do guardião que não teve reflexo para apanhar o míssil do defesa! Com a vantagem do seu lado a CGP focou-se em fechar os caminhos para a baliza, e a sua organização defensiva estava a impedir a CMS de criar perigo, contundo com um cruzamento para a área de Fernando Trinca  para a área onde Tiago Gil não fez o contacto suficiente com a bola para igualar a partida. O futebol ofensivo da CMS acabou por quase significar mais um golo sofrido, perda de bola numa transição rápida, Duarte Mota recuperou, aproveitou todo o espaço que tinha para avançar até ao último terço onde remata para boa defesa de João Gonçalves!

Após o descanso os axadrezados entraram da melhor forma por pouco não fizeram o empate logo a abrir quando o canto de Tiago Gil descobre Diogo Nabais que na pequena área conseguiu o cabeceamento, mas a não direcionar bem o esférico que passou por cima. O empate surgiu pouco depois quando o livre de Duarte Viegas a pingar para a área isola Tiago Gil que desta vez cabeceia na perfeição e repõe a igualdade no marcador! A segunda parte da CMS estava a ser exemplar e Nabais conseguiu dar a cambalhota no marcador pouco depois quando Miguel Almeida Costa recupera uma bola em zona proibida, o avançado não foi egoísta e assistiu Nabais que rematou colocado junto ao poste para o 2x1!

Os papéis estavam invertidos, agora era a CMS que defendia com tudo o que podia, e a CGP descorava agora os aspectos defensivos do seu jogo o que resultou no golo da tranquilidade da CMS, bola jogada alta no meio-campo adversário, Miguel ganha de cabeça e mete a bola nas costas da defesa, onde Nabais em esforço antecipa-se ao guarda-redes e ao defesa, e já em claras dificuldades físicas conseguiu chegar a bola e desviar para o segundo na sua conta pessoal! Mesmo em cima do apito final Viegas votou a puxar a carta das assistências com um canto batido tenso e rasteiro ao primeiro poste, onde Miguel que tinha ganho posição ao defesa, com o pé consegue ditar o resultado final em 4x1!

Uma segunda parte de altíssima qualidade a resultar na vitória axadrezada, que assim seguem na liderança isolada da 1ª fase, para a CGP o 4º lugar fica agora em risco, pois estão em igualdade pontual com a RSA, mas com um jogo de avanço.

 

Crónica de Pedro Andrade

 

por Organização Allstars