Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2018-01-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Tomás Viegas

Uría Menéndez/P. Carvalho vs PLMJ

Dois golos madrugadores dão vitória à Uría Menéndez/P. Carvalho

A Uría Menéndez/P. Carvalho bateu a PLMJ por 2-1 com dois golos marcados no início da partida que se mostraram essenciais, tal foi a pressão exercida pela PLM para reconquistar o marcador até ao minuto final.

Início de jogo a todo o gás para a Uría Menéndez/P. Carvalho, a chegar a uma confortável vantagem logo nos minutos iniciais. Primeiro, Tomás Viegas, numa jogada de insistência, consegue finalizar por entre as pernas do guardião e assinalar o primeiro da partida. Pouco depois, Tomás solta em Thomas Kleba que dispara para defesa de João Serras Sousa, mas a bola acaba por ressaltar para dentro da baliza. A resposta da PLMJ veio de bola parada, com Tomás Almeida Ribeiro a disparar de longe para defesa apertada de Adriano Squilacce. De seguida, Francisco Bessa de Carvalho aparece em excelente posição e atira para grande defesa de Adriano e, na recarga, Virgílio Pereira tenta encostar, mas o guardião reage rapidamente e evita novamente o golo. A PLMJ estava melhor, mas não conseguia converter a superioridade em oportunidades de golo e o marcador não se alterou até ao intervalo.

A partida recomeçou bastante equilibrada, com o nevoeiro a acentuar-se e a dificultar a fluidez de jogo. Como consequência, a partida ficou mais agressiva, com a Uría Menéndez/P. Carvalho a defender o resultado com todas as armas disponíveis. O jogo prosseguiu neste registo durante largos minutos, sem que nenhuma equipa conseguisse quebrar a rotina. A PLMJ tentava o ataque organizado, enquanto que a Uría Menéndez/P. Carvalho travava de qualquer maneira para segurar o resultado e tentava sair no contra-ataque. No entanto, a PLMJ conseguiu reduzir, com Agostinho Silva a isolar Tiago Soares que finaliza para longe do alcance do guardião. Pouco depois, Agostinho podia ter reposto a igualdade no marcador com um livre direto que passou a rasar o poste.

A PLMJ continuou a carregar e a Uria ia utilizando todas as faltas necessárias para travar a circulação de bola adversária, conseguindo aguentar a vantagem até ao apito final e confirmar a vitória com os dois golos que marcou nos primeiros minutos da partida.

por Rafael Monteiro