Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2017-12-12 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Tiago Gil

SRS vs CMS

CMS soma primeira vitória no grupo B

A CMS ganhou o duelo frente à SRS por 1-3 e soma a primeira vitória no grupo B, com os três golos a surgirem dos pés de Tiago Gil.

 

Início de jogo a meio gás, sem nenhuma equipa conseguir chegar às redes adversárias. Foi já com dez minutos da primeira parte decorridos que chegou o primeiro lance de perigo. Luís Brito recebe no meio, vê a desmarcação de Manuel Lagarto e deixa o avançado livre de marcação na cara do guarda-redes, mas este remata fraco para defesa a meias com o defesa. A resposta da CMS veio pouco depois, com Diogo Melo a mostrar grande visão ao isolar Salvador Marques num livre perto do meio campo, mas o central desvia a poucos centímetros do poste. Para a SRS, Lagarto volta a ficar perto do golo ao ganhar a bola ao defesa e a rematar, também ele, ao lado do alvo. No entanto, com pouco tempo até ao apito para o intervalo Miguel Ferreira isola Tiago Gil com um passe desde a defesa, o avançado puxa para dentro e dispara para o fundo das redes. Pouco depois, Tiago dilataria a vantagem com um golo monumental. O avançado pega no centro do terreno, vê o adiantamento do guardião adversário e coloca por cima, com a bola a entrar a rasar a barra.

Na segunda metade começou por cima a SRS, com Diogo Almeida a cabecear um pontapé de canto por cima da baliza. A CMS respondeu e teve duas vezes perto do golo. Primeiro pelos pés de Fernando Trinca, que passa por três defesas numa jogada individual e, frente ao guarda-redes, tenta fintar o quarto, mas quando parecia que só faltava entrar dentro da baliza com a bola, Nuno Vieira estica o braço num grande reflexo e evita o golo. De seguida, Duarte Lacerda segue pela a ala e encontra Melo na marca de grande penalidade que remata para nova grande intervenção do guardião, que se apressou a encurtar o espaço. Costuma-se dizer que quem não marca sofre, e foi o que aconteceu. Numa jogada de Lagarto, o avançado combina com Filipe Evaristo que devolve e deixa-o isolado, com o avançado a atirar a contar. Com a igualdade mais perto de se concretizar, a SRS partiu com tudo para o ataque, mas acabaria por ser punida num contra-ataque que deu em grande penalidade. Encarregue de converter, Tiago Gil não vacilou e completou o hat-trick.

Com pouco tempo para se jogar, o resultado manteve-se inalterado e a CMS leva três pontos para casa que os deixam provisoriamente no topo do grupo B.

por Rafael Monteiro