Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-06-16 às 23:00 @ Agronomia

2 - 1

000100

MVP: Frederico Romano Colaço

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Garrigues

Três pontos ao cair do pano!

A Uria alcançou a sua segunda vitória consecutiva após baterem a Garrigues por 2x1, naquela que foi uma vitória bastante sofrida, apenas alcançada nos últimos minutos da partida.

Jogava-se a décima primeira jornada na agronomia, entre duas formações que se encontravam distanciadas por nove pontos na tabela classificativa. A favorita Garrigues via a sua tarefa complicada desde inicio, isto após se apresentarem desfalcados com apenas seis elementos. 

A partida começou de forma perfeita para os comandados de Pedro Fialho, conseguindo alcançar um golo madrugador. Jogada bem trabalhada por Miguel Almeida Costa na esquerda, que após ganhar espaço, assiste atrasado para Fred Colaço, que à entrada da área não desiludiu, rematando forte colocado para o fundo das redes!

Almeida Costa teve a oportunidade de dilatar a vantagem após aproveitar uma má saída de bola da defensiva verde, mas o remate do avançado saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza da Garrigues.

O primeiro lance de perigo para a Garrigues nasceu nos pés de Nabais, que encontrou de forma inteligente Mendes na área, mas o médio não conseguiu enquadrar o remate. Pouco depois, Nabais ia amortecer a bola para Hugo Pinho, mas pontaria não estava afinada nesta primeira parte. 

A Garrigues ia conseguir entrar melhor na segunda metade, isto após já se encontrarem com oito elementos. Nabais foi o primeiro a dar o alerta depois de aproveitar as sobras de um lance ofensivo, mas o remate do avançado foi travado por Antunes (que hoje se encontrava a desempenhar as funções de guardião). Nabais era o elemento mais irrequieto da Garrigues e através de uma bela incursão rápida pela direita quase chegava ao golo, mas mais uma vez Antunes demonstrou atenção e negou o golo. A insistência de Nabais ia dar frutos, com o golo a surgir. O avançado tentou a sua sorte fora da área com um remate forte, que saiu colocado não dando qualquer tipo de hipótese a Antunes. Estava reposta a igualdade!

A Uria não se conformava com o empate e quase retomaram a vantagem no marcador através de uma contra-ataque rápido conduzido por Almeida Costa, que culminou num remate do avançado travado pelo guardião, na recarga Fialho quase chegou ao golo mas Antunes destacou-se pela positiva novamente.

A fechar a partida, a Uria ia conseguir alcançar o golo que lhe ia entregar a vitória na partida. Manel Moura consegue ver desmarcação rápida de Fialho pela esquerda, assistindo-o na perfeição, com o capitão a não desiludir frente à baliza, carimbando o 2x1 na partida! 

Desta forma, a Uria conseguiu alcançar a sua segunda vitória consecutiva nesta primeira fase. Entraram fortes na partida, e o seu esforço foi compensado com um golo ao cair do pano!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars