Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-07-09 às 22:00 @ Inatel

RSA/DFA/MRGL vs VdA

Melo nivela resultado!

Numa boa exibição da RSA/DFA/MRGL que criou oportunidades de golo umas atrás de outras, valeu Nuno Melo na baliza da VdA a impedir que os 11-0 sofridos duas épocas atrás se repetissem e nivelando o marcador, num resultado final que acaba por ser bastante enganador tal foi o domínio imposto pela RSA/DFA/MRGL, pese a enorme luta da VdA.

  

A RSA/DFA/MRGL entrou com tudo na partida, e logo nos primeiros instantes da partida, Tito isolou, primeiro, Zé Raimundo e, depois, Batoca, mas Melo com duas enormes saídas impediu o golo! Pouco depois, após jogada individual de Zé, a bola sobrou para Subtil que isolou-se mas também não conseguiu ultrapassar a muralha Melo! E a seguir, foi Tito a testar o remate, após flectir para o meio e deixar vários adversários para trás, mas Melo esticou-se e voltou a impedir o golo!

 

Passados quase dez minutos, a VdA conseguiu responder, após uma bola longa de Moura a isolar nas costas da defensiva encarnada, Baptista que dominou e, de seguida, rematou cruzado para defesa apertadíssima de Bruno!

 

Mas na jogada seguinte, a RSA/DFA/MRGL voltou a estar muito perto do golo! Tito voltou a isolar Zé que desta vez conseguiu mesmo ultrapassar Melo mas valeu um defesa a dar o corpo à bola, impedindo que a bola entrasse! E logo de seguida, após uma excelente arrancada pela direita, Tito cruzou para a área onde Subtil com tudo para fazer o golo acabou por esbarrar novamente em Melo! E pouco depois, foi Batoca que com um excelente pormenor técnico tirou um adversário do caminho, isolou-se mas voltou a não conseguir ultrapassar Melo!

 

Após um início avassalador, a RSA/DFA/MRGL acabou, naturalmente, por baixar a intensidade e a VdA que até então tinha estado encostada à sua área, aproveitou para se soltar e começou a ameaçar a baliza de Bruno! Primeiro, novamente por Baptista e pouco depois, por João Neves de Sousa após uma bomba do meio da rua!

 

E à terceira, já diz o ditado, foi de vez! Após um espectacular cruzamento de Michel ao segundo poste, Falcão não perdoou e colocou a bola fora do alcance do guardião, num golo muito festejado e que até dedicatória mereceu, com o lateral a dedicar o golo a Inês Cabral Ferreira!

 

A resposta da RSA/DFA/MRGL foi imediata, fazendo entrar em campo Gonçalo Silva que acabou por mudar o rumo dos acontecimentos! Logo no primeiro toque na bola, o avançado isolado quase ultrapassou Melo e pouco depois, empatou a partida! Descaído sobre a linha de fundo, o avançado simulou um centro, e atirou para a baliza enganando por completo Melo e conseguindo finalmente levar a melhor sobre o guardião! E pouco depois, o avançado voltou a estar em destaque e após excelente jogada, assistiu Tito que à entrada da área atirou colocadíssimo sem hipóteses para Melo e carimbou a reviravolta!

 

Ainda antes do intervalo, a VdA respondeu pela forma que já tinha resultado em golo: cruzamento de Michell e finalização de Falcão, mas desta vez, Bruno conseguiu levar a melhor.

 

A segunda parte iniciou-se de forma completamente diferente da primeira, com o jogo a ser repartido pelo meio-campo mas aos poucos, o domínio da RSA/DFA/MRGL voltou a assentuar-se, através de algumas iniciativas individuais de Tito que disparou a centímetros do alvo! E pouco depois, após bom lance de Batoca, o avançado isolou Gonçalo que desviou a bola a milímetros do alvo!

 

Mas o terceiro acabou mesmo por chegar! Subtil combinou muito bem com Jaime, que com toda a calma do mundo, temporizou o tempo certo e assistiu o avançado que só teve de encostar!

 

A RSA/DFA/MRGL continuou a pressionar, mas, já sem a dinâmica e frescura do primeiro tempo, apenas por mais uma vez voltou a estar perto do golo, quando Batoca disparou um míssil ao ferro! E sobre o apito final, foi a VdA que esteve perto de reduzir a desvantagem! Após um alívio da sua defesa, Baptista isolou-se mas com tudo para fazer o golo acabou por rematar por cima.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars