Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-06-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

CGP vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Mão cheia de golos!

A CGP ainda conseguiu marcar 3 mas os 5 golos da Uría Menéndez/P. Carvalho foram suficientes para carimbar uma excelente vitória! Após uma primeira parte jogada contra 6, os azuis cresceram no segundo tempo a jogar em igualdade numérica e mostraram a razão pela qual são apontados como candidatos ao título!


A Uría Menéndez/P. Carvalho pretendia dar continuidade ao bom começo de época mas pela frente tinham a CGP, uma equipa com jogadores experientes e que ainda pretende reverter o início menos conseguido.

Aproveitando o facto da CGP se apresentar com apenas 6 elementos, a Uría carregou nos primeiros minutos. Bernardo Corrêa de Sá foi o primeiro a destacar-se com um par de boas iniciativas, uma das quais culminou com um remate a rasar o poste.

Adivinhava-se o golo! Miguel Stokes faz um passe extraordinário para as costas da defesa, Miguel Almeida Costa recebeu e isolado não perdoou, finalizando com frieza à ponta-de-lança! O segundo podia ter aparecido logo de seguida com Francisco Proença de Carvalho a atirar muito perto das redes!

O último lance da primeira parte pertenceu à CGP, numa altura em que a equipa rubro-negra se tinha conseguido reorganizar. Francisco Alvim recebeu de peito, trabalhou bem e encontrou João Ventura que disparou às malhas laterais!

Num gesto de fair-play, a turma de Miguel Stokes e Francisco P. Carvalho permitiu que a CGP utilizasse Pedro a GR, pelo que na segunda parte tivemos 7 contra 7. Os azuis reentraram na partida a carregar e Francisco testou o recém-entrado guardião, que respondeu com uma defesa para canto.

Minutos volvidos, um dos melhores golos da noite! Pedro Fialho arrancou pela esquerda, cruzou para Frederico Colaço que encontrou Francisco à entrada da área, o nº 10 não perdoou e fez um golo que já vinha merecendo!

Os 2 golos de vantagem duraram pouco… Alvim, descaído para a esquerda, trabalhou bem sobre o adversário e mesmo em desequilíbrio conseguiu enviar o esférico para o poste mais distante, sem hipóteses de defesa! 2x1!

O jogo estava dividido mas a ligeira superioridade azul converteu-se em novo golo! Desta vez de grande penalidade, Manuel Barbosa Moura encarregou-se da cobrança e com alguma sorte à mistura conseguiu aumentar a vantagem! O GR quase defendeu!

Pedro acabou por ficar mal na fotografia dos dois golos seguintes. Primeiro, Frederico flectiu da direita para o meio e disparou de pé esquerdo com o guardião a não conseguir segurar a redondinha! 4x1! Depois, foi Miguel Costa a aproveitar a fase menos boa do guardião, passou por 2 elementos da CGP e arriscou o remate à entrada da área para o 5x1!

A CGP não se deixou abalar pelos golos sofridos e lutou até final! Ventura tentou de livre directo mas acabou por ser de canto que apareceu o 5x2! Duarte Manoel bateu um canto tenso, o GR e o defensor desentendem-se e o golo acaba por pertencer mesmo a Duarte – canto directo! O último foi da autoria de Alvim! Sempre muito combativo, o todo-o-terreno recebeu um lançamento lateral, simulou e disparou quase sem ângulo para um golo de belo efeito!

O 5x3 seria o resultado final, um prémio justo para mais uma exibição consistente dos Azuis! A CGP voltou a mostrar muita entrega mas pede-se mais assiduidade dos restantes jogadores do plantel pois os que estiveram presentes lutaram muito e merecem mais ajuda!  

 

 

por Francisco Felner da Costa