Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2014-05-29 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

VdA vs CGP

Custou mas foi!

A VdA conquistou a primeira vitória na Liga Advogados ao derrotar a CGP por 4 x 3, demonstrando uma força colectiva enorme numa vitória que já há muito mereciam!


A equipa verde entrou da melhor forma no encontro, conseguindo desde cedo criar perigo perto da baliza contrária. Recuperação de bola perto da área, com João Neves de Sousa a ficar desmarcado, rematando à barra! Na recarga, Manuel Simões Carvalho tento finalizar mas não conseguiu chegar a tempo ao esférico.

A resposta da equipa encarnada não tardou a surgir, com Gonçalo Madeira com um grande passe a virar o flanco da direita para a esquerda, com Francisco Alvim a captar, avançando em progressão e rematando à entrada da área a rasar o travessão vertical! Pouco depois, livre de João Ventura desde longe, com André Menezes Falcão a dar o corpo ao manifesto, evitando o golo adversário!

Voltaram à carga os homens da VdA, numa jogada rápida de contra-ataque com João Sousa a desmarcar Francisco Mendonça Moura através de um excelente passe no meio-campo contrário, ficando perante o guardião e esbarrando numa grande mancha do mesmo. O primeiro golo acabaria finalmente por acontecer, em mais uma jogada rápida de ataque, com Manuel a desmarcar João que ficou isolado e à saída do guardião fez uma chapelada perfeita, inaugurando o marcador da melhor forma!

A resposta não tardou a chegar, numa bola alta na área contrária que Alvim captou depois de uma falha da defensiva contrária, fintando o guardião e atirando certeiro! Ainda antes do intervalo, tempo para a remontada encarnada com Alvim pelo meio a desmarcar Tito Rendas na área que rematou cruzado e certeiro!

No segundo tempo, a VdA voltou a entrar mais forte, chegando rapidamente a novo empate. Grande lance individual de Manuel, ganhando na esquerda do terreno e entrando na área para rematar colocado, sem hipóteses para o guardião contrário! Manuel estava endiabrado e não demorou para voltar a “molhar a sopa”. Bola longa na área oponente com o avançado a recepcionar da melhor forma, finalizando da melhor forma!

Mais uma vez a resposta não tardou, com mais uma bola na área que Alvim recebeu e trabalhou bem perante um defesa, acabando por rematar em cheio na barra! Pouco depois, ataque rápido com Alvim pelo meio a desmarcar Tito na área que rematou para boa defesa do guardião contrário!

E como quem não marca sofre, eis que a VdA aproveitou a ineficácia contrária para chegar ao quarto tento. Livre de Manuel desde a direita do terreno para a pequena área, com Tiago Rosado a receber e a finalizar certeiro!

Ainda houve um último suspiro por parte da CGP, num contra-ataque rápido que João Lupi conduziu pela direita, tocando no meio em Tito que assistiu de bandeja Ventura para o médio fuzilar autenticamente as redes contrárias!

O tempo acabaria por escassear, com o apito final a sinalizar a primeira vitória da VdA no campeonato, algo que pode servir de motivação para o que resta da competição!

por João Mendes