Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2014-06-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

010000

MVP: Bruno Ferreira "Pinga"

Abreu vs CGP

Complicar e descomplicar!

Numa partida bastante complicada que parecia acessível no início, a Abreu bateu a CGP por 3 x 1, jogando os 50 minutos contra 6 elementos apenas!

O cenário não pareceu animador para os homens da CGP que viram o encontro iniciar tendo apenas seis elementos para defrontar a Abreu. Mesmo assim, não viraram a cara à luta e bateram-se com todas as forças. Perante cenário de vantagem numérica, não admiraria que a Abreu aproveitasse isso mesmo para criar perigo nos minutos iniciais. Arrancada de Gonçalo Rodrigues Gomes pela direita do terreno, cruzando para a área onde apareceu Bruno Filipe Ferreira a rematar para defesa do guarda-redes improvisado Rui Vaz Pereira. E contra todas as expectativas, eis que numa jogada de ataque João Lupi sofreu falta dentro da área contrária, passível de grande penalidade. Chamado a converter, o mesmo acabaria por atirar para defesa de João Pedro Rodrigues!

Aquele que acabaria por ser o primeiro aviso daria azo a que a CGP ganhasse alguma alma, tendo Tito Rendas estado também perto do golo. Recuperação a meio-campo, indo até à entrada da área onde rematou a rasar. A verdade é que o golo inaugural não demoraria a aparecer, com a CGP a surpreender de novo. Bola longa de Rui Pereira na área contrária, com um defesa da Abreu a sobrar o corte, tendo o esférico sobrado para Lupi que perante João Rodrigues não vacilou e atirou a contar!

E nem com o golo conseguido a Abreu baixou a sua guarda. Pelo contrário, com Tito a continuar a espalhar o terror no meio-campo contrário, captando esférico a meio do meio-campo, para acabar a rematar forte, respondendo João com uma boa defesa.

Apesar de tudo, era a Abreu quem controlava mais a bola em todo o terreno e tentava por tudo chegar à igualdade no marcador. Contudo, no momento decisivo faltava o remate final que colocaria o guardião contrário em sentido e foi já perto do intervalo que tal aconteceu. Rui Rompante arrancou pela esquerda, combinou com Marco Prazeres que devolveu para o defesa rematar colocado, fazendo o esférico entrar no ângulo inferior esquerdo! Respiravam melhor os homens da Abreu! E ainda antes do intervalo, tempo para a Abreu carimbar mesmo a remontada. Mau passe de João Lupi, agora a guarda-redes, com Márcio Quadrada a interceptar e a finalizar quando só tinha o guarda-redes pela frente!

O intervalo chegou e de forma feliz para a CGP que aproveitou para recuperar as forças que havia perdido nos primeiros 25 minutos, bem como para os homens da Abreu que depois de muita aflição estavam finalmente em vantagem.

O segundo tempo não trouxe muito de novo, com a Abreu sempre a ter mais bola, algo natural, continuando a não conseguir criar o verdadeiro remate perigoso que colocasse em “xeque” o oponente. Acabaria por ser Bruno Filipe Ferreira a tentar a sua sorte num livre à entrada da área, rematando forte e a meia altura par o 3x1!

A CGP conseguiu responder ao golo sofrido e não tardou a colocar em sentido a defesa contrária. Jogada de contra-ataque conduzida por João Ventura que rematou à entrada da área para defesa do guarda-redes para canto. O cenário ficaria mais animador para a CGP com a expulsão por acumulação de Ricardo Silva, deixando a sua equipa a jogar com 7. Mas nem assim a Abreu foi abaixo e acabariam mesmo por ser eles a terem a melhor ocasião do encontro até final. Boa arrancada de Pinga pelo meio que tocou em Rompante à entrada da área, acabando por ser o defesa a rematar em cheio na barra! O apito final soou pouco depois para confirmar a vitória da Abreu, numa partida que acabaram por complicar sem necessidade.

por João Mendes


Campeonato: Jornada 10

DataJogo
08/05CMS vs PLMJAGR2 - 0
08/05UM-PC vs VdAAGR0 - 0
11/06Abreu vs CGPINA3 - 1