Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-11-19 às 23:00 @ Agronomia

2 - 1

000000

MVP: João Cluny

Morais Leitão vs SLCM

Cluny entrega três pontos à MLGTS!

A MLGTS mantém o bom registo nesta Liga de Advogados, derrotando agora a SLCM por 2x1, ao cair do pano!

 

Foi um jogo que começou mal para a SLCM, que com a ausência de última hora do seu guardião, não só forçou Miguel Guarino a assumir a defesas das redes, com deixou a equipa com somente sete jogadores para todo o encontro. Outro adversário, de ambas as equipas, foi o vento frio que se fez sentir, e que deverá ter soprado para bem longe do campo, entre outros, a inspiração da MLGTS, que se apresentou uns furos abaixo do que tinha mostrado noutros jogos, chegando com muita felicidade à vitória.

Primeira parte sem grandes ocasiões de golos claras, mas com quase todas para a MLGTS a terem um denominador comum, Jorge Carvalho. Foi ele, a passe de Tiago Geraldo da direita, que à meia-volta rematou com a bola a sair em chapéu a Guarino, mas a embater na barra. Respondeu a SLCM, excelente tabelinha entre Pedro Sassetti Coimbra e José António Nogueira, o canhoto Sassetti fugiu ao defesa e entrou na área, mas na cara de Luís Pires o remate cruzado saiu com força a mais, passando ao lado do alvo.

A MLGTS tentava aumentar o cerco junto da baliza contrária, mas só um homem criava perigo, já depois de passar pelo banco, Jorge Carvalho teve em mais duas ocasiões de golo, mas numa Guarino travou o remate, noutra a bola saiu para fora.

0x0 no marcador ao intervalo, um resultado que se aceitava perfeitamente. Na etapa complementar a MLGTS procurou intensificar a pressão sobre o adversário, mas com excessivas más definições na construção dos seus lances de ataque, acabava por ser muito inconsequente. Demasiados passes errados, muitas decisões complicadas em vez de um futebol mais simples e apoiado. A SLCM ia respondendo como podia e não deixava de acreditar que era possível sair com algo deste jogo, e aqui e ali ia mantendo o ultimo reduto contrário em sentido.

A MLGTS também não estava com sorte, em lance confuso João Cunha rematou ao poste, mais uma bola no ferro para a equipa azul. Depois um lance simples mas eficaz, Luis Roquette Geraldes meteu o passe entre linhas, João Cluny já na área rematou de ângulo apertado para defesa de Guarino. Foi o aviso, Cluny iria mesmo abrir o activo alguns minutos volvidos, recebeu totalmente descaído para a esquerda, flectiu para dentro e atirou a contar.

Contudo o empate não demorou, de livre directo Bruno Alves restabeleceu a igualdade, cobrança exemplar a aproveitar uma falha na barreira, bola no fundo das redes.

Não faltava muito para jogar, e começa a cheirar o empate, mas o trio de capitães da MLGTs ainda tinha uma carta final na manga, e jogou-a na hora certa: Tiago Geraldo abriu em Luis Geraldes, este de pronto isolou Cluny na cara do golo, que não vacilou, remate para o fundo as redes, e mais três pontos garantidos para a MLGTS!

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 1

DataJogo
09/10Abreu vs CMSAGR5 - 1
10/10CGP vs UM-PCAGR4 - 2
10/10PLMJ vs DLA PiperAGR2 - 1
19/11MoraisLeitão vs SLCMAGR2 - 1