Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-03-12 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Caetano de Freitas vs DLA Piper ABBC

ABBC impõe o seu estatuto!

Numa partida bastante difícil de resolver por parte da ABBC, especialmente no primeiro tempo, a vitória acabou por lhes sorrir de forma expressiva por 4 x 1 frente à estreante Caetano de Freitas!

 

A partida começou da melhor forma para os habituais campeões, com Pedro Rosa a interceptar a meio-campo, tirando um adversário da frente antes de passar em desmarcação para Vasco Vidal de forma perfeita, com o médio a atirar de primeira para defesa do guardião contrário!

Pouco depois foi a vez do próprio Pedro Rosa rematar de longe, respondendo novamente Artur Cunha Reis com uma intervenção segura! Só dava ABBC nesta altura e desta feita foi Francisco Santos a estar muito perto de inaugurar o marcador. Grande jogada colectiva, com Vasco a arrancar pela esquerda, cruzando curto ao primeiro poste onde apareceu o companheiro a atirar para nova defesa de Rei Artur! Também de livre directo Rosa tentou a sua sorte, rematando de bastante longe para ver Artur negar novamente o golo, ele que se ia caracterizando como o elemento chave do encontro até então!

A equipa encarnada tentou finalmente responder, com João Azevedo e Silva a bater o canto desde a direita, respondendo Paulo Lagarto com um cabeceamento forte para defesa do porteiro adversário! Ainda antes do intervalo, a ABBC acabaria por chegar ao golo inaugural, com Rosa a tirar o cruzamento desde a direita a rasgar a defesa, respondendo Francisco Santos com uma finalização à ponta-de-lança!

Depois de uma primeira parte onde foi difícil arrancar o primeiro golo do encontro, a ABBC acabaria por consentir o empate logo após o reatamento. Cruzamento de Pedro Rodrigues desde a esquerda, com João Silva a responder da melhor forma, rematando de forma certeira!

Contudo, os festejos da Caetano de Freitas acabariam por durar muito pouco. Canto desde a direita de Francisco Santos, com Vasco a responder com um belo cabeceamento para enorme defesa de Artur, aparecendo Diogo Nabais na recarga a finalizar num movimento cheio de oportunismo!

O terceiro golo da ABBC não demoraria a acontecer, depois de uma grande jogada colectiva, Francisco Santos na direita do terreno tocou na área em Pedro Rosa, fazendo também ele o gosto ao pé!

Tudo acabaria por ficar sentenciado com o quarto e último golo da equipa branca. Vasco na esquerda tocou em Bernardo Sousa Dalte à entrada da área, acabando por assistir João Fitas na área, deixando também ele a sua marca na lista de marcadores e carimbando a vitória da sua quadra por expressivos 4x1!

 

Crónica de João Mendes

por Organização Allstars