Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2012-11-28 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Morais Leitão vs Uría Menéndez/P. Carvalho

MLGTS derrota novamente Uría Menéndez/P.Carvalho!

Agora para a segunda fase, as duas equipas voltaram a medir forças. A MLGTS triunfou por 2x0, e está a um empate do apuramento para as meias-finais!

 

Novamente com muitas baixas, a UM-PC apresentou Duarte Halbritter na baliza nesta noite, e contou com oito elementos à conta. A MLGTS realizou um jogo assertivo, concretizado em golos na segunda etapa. Primeiro sinal de perigo, livre do regressado Fábio Loureiro, com Tiago Meira a aparecer bem na área, mas a cabecear ao lado da baliza contrária.

Depois foi Frederico Correia a aparecer com um grande tiro de meia-distância, enorme defesa de Duarte, com uma palmada a desviar a bola, que ainda bateu no poste antes de sair. Pouco depois grande lance de perigo, cruzamento do lado esquerdo já perto da linha de fundo, a bola a atravessar toda a pequena área, ao segundo poste Tiago Geraldo esticou-se ao máximo para conseguir parar a bola, e mesmo pressionado por um defesa e guardião, conseguiu rematar, mas a bola caprichosamente bateu no poste mais distante, com a defesa a limpar o lance em seguida. A UM-PC não conseguiu chegar com frequência à área contrária, mas quando o fez levou perigo, Nuno Salazar Casanova a aparecer pelo lado direito, remate de trivela para grande defesa de António Almeida!

Respondeu a MLGTS, Fred novamente na meia-distância, agora ligeiramente ao lado. Já na segunda parte, continuou a MLGTS a carregar, agora Fábio de muito longe a rematar fortíssimo, Duarte a defender com os pés, como pôde! Respondeu Miguel Costa, a receber na área mesmo pressionado, a rodar e a rematar para defesa do guardião.

A MLGTS chegaria o primeiro golo da noite, canto do lado direito do ataque para o segundo poste, um primeiro corte mas segunda vaga a sair, a bola a sobrar para Tiago Meira, que com muita calma, parou a bola, simulou tirando o defesa do lance, e rematou colocado, fora do alcance do guarda-redes. Estava aberto o activo!

Minutos volvidos chegou o 2x0, e que golo, grande jogada de envolvimento da MLGTS desde a sua defesa, a sair muito bem, combinação entre Tiago Geraldo, Luís Geraldes e João Cluny, passes rápidos e de primeira, com Cluny por último a isolar Geraldo, que na cara do golo não perdoou, e aumentou a vantagem para as suas cores. Mesmo com 2x0 a MLGTS não parou de carregar, Fábio e Cluny viram Duarte negar o golo com boas defesas.

Do outro lado vinha a resposta possível, o incansável Casanova de livre directo a rematar rasteiro e forte, a bola a bater no parte externa do poste da baliza contrária. Pouco depois canto de Manuel Ferreira bem perigoso, mas a defesa a conseguir cortar o perigo. Para fechar o jogo a derradeira grande oportunidade, contra-golpe rápido da MLGTS com Luís a isolar Cluny desde o meio-campo, mas este à saída do guarda-redes fez o remate ainda de longe, e saiu ao lado do alvo.

Com este resultado, a MLGTS soma 9 pontos, pelo que só a ABBC a poderá ultrapassar, com duas vitórias nos dois jogos a realizar. O que equivale dizer que a MLGTS está a um empate de vencer o grupo. A UM-PC, face aos resultados dos outros grupos, já não irá conseguir ser o melhor 2ºclassificado de todos os grupos.

 

 

por Ricardo Solnado


Segunda Fase: Jornada 1

DataJogo
28/11MoraisLeitão vs UM-PCAGR2 - 0
29/11CMS vs PLMJAGR0 - 4
29/11SLCM/Sérvulo vs MirandaAGR2 - 4