Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-26 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

DLA Piper ABBC vs Miranda

Voltou a ABBC de antigamente!

A ABBC acabou da melhor forma a primeira fase da Liga Advogados ao derrotar por expressos 7 x 2 a turma da Miranda!

 

Os primeiros minutos de jogo foram claramente dominados pela ABBC que até podiam ter chegado ao golo inaugural nesse período. Boa jogada colectiva, Paulo Brandão arrancou pelo meio, tocou na frente em Hugo Pinho que trabalhou um defesa e atirou ao poste, com a bola a desviar ainda num defesa contrário!

No entanto, esta foi a única ocasião clara de golo nos primeiros minutos. A bola continuou a pertencer maioritariamente a estes homens, sem que conseguissem chegar com verdadeiro perigo à baliza contrária. No entanto, quando o fizeram, foi com extrema classe. Paulo Brandão novamente pelo meio, foi até à entrada da área, tirou um adversário da sua frente e assistiu Pinho que de primeira fez o primeiro golo do encontro! Pouco depois, Pedro Rosa à entrada da área, assistiu Brandão que com um remate rasteiro e cruzado fez o segundo da sua equipa. Para completar 3 golos de rajada, Pinho pelo meio, grande passe a desmarcar Pedro Rosa na área que passou pelo guardião e finalizou da melhor forma!

Contudo, já muito perto do intervalo haveria tempo para mais um golo. Novo bom entendimento colectivo, com Rosa à entrada da área a tocar atrás em António Moura Portugal que com um pontapé fulminante colocou a sua equipa a vencer por 4 golos antes do descanso!

Na segunda parte, os homens da ABBC voltaram a entrar com a corda toda e não tardaram a ampliar a vantagem para cinco golos. Vasco Vidal com um grande passe desmarcou Nuno Moniz na direita do terreno, estou por sua vez cruzou rasteiro para a área onde apareceu Rosa a finalizar de forma fácil!

O sexto tento da ABBC acabou por também aparecer naturalmente, naquele que foi um jogo a ritmo de passeio para estes homens, óptimo para preparar a próxima fase. Novamente Rosa em evidência, desta vez a arrancar pela esquerda, acabando por cruzar para Brandão que recebeu no miolo da área e atirou a contar!

Pedro Rosa teria ainda tempo para assinar um hat-trick, cobrando um livre directo desde longe, sendo que neste lance o guardião contrário não esteve isento de culpas!

O ritmo de jogo abrandou por parte da ABBC depois deste último golo, com os homens da Miranda a aproveitarem para conseguirem dois golos de honra. João Mota de Campos e Tiago Machado Graça foram os autores dos tentos, que de nada valeram à sua equipa, confirmando desta forma o último lugar da tabela classificativa!

 

 

por João Mendes