Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-27 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

0 - 1

000000

CMS vs SLCM/Sérvulo/AFMA

SLCM/Sérvulo fecha primeira fase no 5ºposto!

Na derradeira jornada da primeira fase, a SLCM/Sérvulo/AFMA jogava por chegar ao quinto posto, e foi bem sucedida, derrotando a CMS-RPA por 1x0!

  

Jogo equilibrado, entre duas formações com algumas baixas mas com planteis com boa conta para este jogo, 10 jogadores de parte a parte, permitindo uma rotação e gestão do esforço. Para a CMS-RPA um problema de difícil resolução, a baixa de Hélder Santos levou Fernando Trinca para a baliza. Primeiros minutos de jogo de bastante expectativa, equipas encaixadas e conhecedoras das melhores “armas” de parte a parte. Tiago Gil, de um lado, e João Nuno Rodrigues, do outro, eram vigiados constantemente, procurando assim anular os grandes desequilibradores das duas equipas.

Primeiro sinal de perigo relativo, um potente livre directo de José Minguéns Mendes, mas ligeiramente ao lado da baliza contrária. A resposta veio na ressaca de um canto, Elias Prudêncio a pegar bem na bola, mas Miguel Guarino a interceptar. Pouco depois, canto de Elias a encontrar desmarcado Salvador Pires Marques, o cabeceamento do central a passar ao lado da baliza à guarda de João Saúde.

Por esta altura Elias era um dos jogadores mais activos, pelo flanco direito da CMS-RPA, numa boa diagonal a receber o passe de José Sacadura, podia ter virado para Gil, foi para o remate, a excelente mancha de Saúde negou-lhe o golo à primeira, na recarga já muito pressionado pelo defesa, atirou por cima! Saúde com nova saída atenta negaria os intentos de golo a Tiago Gil, enquanto do outro lado uma arrancada de João Nuno a terminar com remate cruzado, ao lado da baliza contrária.

Da primeira para a segunda parte, melhorou a SLCM/Sérvulo no jogo, mais segura na troca de bola e mais efectiva ofensivamente, embora o jogo mantivesse uma toada de equilíbrio. O primeiro bom sinal da etapa complementar veio num contra-ataque de Carlos Rodrigues pelo flanco esquerdo, tudo bem feito mas já na área o espectacular carrinho de Guarino a cortar o lance para canto.

Do outro lado, bom trabalho de João Minguéns Mendes pelo flanco esquerdo, bola para o centro e após alguns ressaltos a sobrar para João Nuno, tiro fortíssimo, mas ao lado do alvo. O tempo ia passando, sentia-se que um golo poderia resolver o jogo… e assim seria. Já a entrar para a recta final da partida, Vasco Freitas da Costa fez a diferença, recebeu descaído para a esquerda, ainda bem fora da área, trabalhou bem, puxou para dentro e rematou rasteiro, forte e colocado, belo golo a inaugurar o marcador!

Em desvantagem, troca de estratégia nos axadrezados, Trinca foi para posições mais habituais, foi Bernardo Cunha Ferreira para a defesa das redes, e teve logo que fazer, com uma bela saída aos pés do adversário a impedir o 2x0. O tempo escasseava para a CMS-RPA, mas a equipa esteve perto do empate numa jogada de envolvimento bem construída entre Carlos Rodrigues, Gil e Elias, o remate em arco deste para o poste mais distante saiu com um pouco de força a mais, e a bola passou ao lado do poste esquerdo.

Assim, triunfo difícil mas importante da SLCM/Sérvulo, que termina a primeira fase no quinto posto!

 

 

por Ricardo Solnado